O salto da fera

Shot005

O israelense Uri Almog realizava um mergulho com gaiolas de proteção, para fotografar tubarões na Baia do Gansos, na África do Sul.

Quando subiu à superfície para arrumar a câmera foi brindado com um espetacular salto de um tubarão branco de aproximadamente 4 metros de comprimento e foi rápido no gatilho ao fotografar uma das mais poderosas tomadas da sua vida.

Comentários

  1. um tubarão, que se atira com força sobre a presa, faz-me lembrar a vale, que se atira com força sobre as riquezas minerais, rs rs.
    eu acredito que a vale vende o minerio na china por preços inferiores aqueles que ela cobra dos compradores brasileiros, também cobra dos europeus mais do que dos chineses, mas quem paga mais são os compradores brasileiros. Há alguns anos atrás eu percebi isso lendo alguns relatorios. Poderia ter mudado, mas creio que não mudou.

    a vale exaure as riquezas minerais mas deixa muito pouco para o pais. Eu penso que deveria haver um imposto sobre as exportações. Os impostos que ela paga sobre a produção são infimos, se não me engano, em trono de 2% ou menos. Não seria nenhum absurdo pagar de 7 a 9 dolares por tonelada exportada.

    Com essa politica de preços, ela ajuda os chineses a fazer concorrencia com as siderurgicas brasileiras. Se houvesse imposto sobre a exportação do minerio, isso seria um incentivo PARA A ANPLIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE SIDERURGICAS NO BRASIL (UM INCENTIVO SEM DESEMBOLSO DE DINHEIRO PUBLICO)

    Desculpe, as maiusculas não foram intencionais.

    E se ela perdesse o mercado chines com isso, seria ruim? não, eu penso. Se para cada 10 toneladas que ela deixasse de exportar 1 fosse utilizada pela siderurgia brasileira seria bom para o pais. Com o imposto tão baixo, seria facil triplicar o valor arrecadado mesmo produzindo 30% a menos.

    A desculpa para vender mais barato para a china é que ela não compraria se a vale não pagasse o frete, que custa entre 14 e 15 dolares a tonelada. O preço de mercado na china é em torno de 54 dolares por tonelada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação