O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anda em teto de zinco quente, quase descalço

Screen

A afirmação do Ministério Público da Suíça de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sua esposa e uma das suas filhas são titulares de contas no país com saldos que alcançam US$ 5 milhões, desatou um movimento de distanciamento das bancadas que lhe emprestavam apoio, o que começa a tangê-lo ao caminho do cadafalso.

A documentação colhida pelos procuradores suíços já está nas mãos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que Cunha elegeu como desafeto nas investigações brasileiras da Lava Jato, e que agora tem em mãos munição suficiente para atarantar-lhe a vida pelos próximos meses, investigando-o, além do que já consta, por lavagem de dinheiro, pois as contas nunca foram declaradas à Receita Federal.

A revelação também pode desencadear contra Cunha, embora pouco provável até o momento, um processo, na Comissão de Ética da Câmara Federal, por quebra de decoro parlamentar, pois ele afirmou, em depoimento na CPI da Petrobras, quando foi espontaneamente ouvido, em março, que não tinha contas bancárias fora do Brasil.

A Justiça suíça informou às autoridades brasileiras que as contas referidas foram bloqueadas e, por conta de um procedimento de cooperação internacional de facilitação de foro, roga à Justiça brasileira que, pelo princípio mais adequado de persecução penal, processe Cunha até final condenação por lavagem de dinheiro, informou a PGR, em nota.

Antes da documentação suíça chegar ao Brasil, o lobista João Augusto Henriques, delator premiado na Lava Jato, já havia deposto na Polícia Federal em Curitiba, afirmando que depositou dinheiro em uma conta na Suíça, que mais tarde veio a saber ser de Eduardo Cunha.

Comentários

  1. Penso que o unico Deputado sério é este Cunha, o mal é que ele está fazendo é o que todo o povo brasileiro gostaria de fazer, isto é ser totalmente independente. Bola pra frente Deputado.

    ResponderExcluir
  2. Cunha é um bandido tanto quanto os outros políticos corruptos. Querer vitimizá-lo e alçá-lo à condição de heóii é ver as circunstâncias de forma estrábica.

    ResponderExcluir
  3. Penso que é um dos poucos que tem coragem de peitar o esquema...Nem que por isso pague a conta como pagou roberto Jeferson na historia do mensalão...Mais o sistema não perdoa...E o calvário dele esta apenas começando,se ele tem culpa ou não...como todo politico,é apedrejado antes da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este canastrão que se diz evangélico é apenas um aproveitador. Não peita ninguém, é apenas usado pelo sistema. Faz cara de paisagem, como se não tivesse cometido nenhum crime. Parece com aqueles que são apanhados pela polícia e juram que não fizeram nada. Infelizmente a mídia brasileira age da mesma maneira.

      Excluir
  4. Francisco Márcio03/10/2015, 12:53

    Tudo bem que o seu amigo Lula, sua amiga Dilma, entornaram o melado do vasilhame ao longo desses 12 anos. Mas seu amigo ( é do PMDB ) Cunha tem contribuído em demasia para o melado não retornar ao vasilhame. Talvez, sem ele no comando, enxergaremos a ponta do Sol nesta nebulosidade.

    ResponderExcluir
  5. Não se trata de coragem de Cunha para peitar o esquema... ele está atolado no esquema até o pescoço.

    ResponderExcluir
  6. Até o PMDB está com medo do Cunha, se ele cair leva muita gente para a sepultura com ele! O pior que os militares estão vendo tudo isto e não tomam nenhuma providencia, até parece que todos viraram ptralhas. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. sobre criação de moeda(ou dinheiro).
    nesse video afirmam que de 92 a 96% da moeda é criada pelos bancos. Entao eu penso que por haver poucos bancos no brasil e eles serem alergicos a emprestar nós temos pouco meio circulante e mais pobreza.
    aqui o percentual de moeda criado pelos bancos deve ser inferior a 92%, suponho.
    o video tem outro foco, não concordo com tudo.
    sugiro olhar esse video, caro Parsifal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, parece que esqueci o link:

      https://www.youtube.com/watch?v=iFDe5kUUyT0

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação