Não duvido, mas é uma boa ideia

Shot

É possível que o governo do Pará deseje estadualizar o trecho referido para, depois disso, conceder a exploração à iniciativa privada, pois é fato que o trecho, devido ao seu pesado fluxo, renderia ótimo retorno financeiro com a cobrança de pedágio.

Mas eis aí uma ótima ideia para o próprio Ministério dos Transportes proceder a licitação para conceder a outorga onerosa à iniciativa privada, que se comprometeria com as melhorias necessárias do trecho, pois da forma como o trânsito não flui na área é que não deveria ficar.

Comentários

  1. Não é atoa que a Dilma chegou no 69, depois de ficar de quatro pro PMDB.

    ResponderExcluir
  2. http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/carajas-e-a-operacao-de-minerio-de-ferro-mais-rentavel-do-mundo-diz-vale

    ResponderExcluir
  3. Planos Maquiavélicos I:

    O diagnóstico é coerente com a política das 'OFAPES' (Obras Faraônicas Pré-Eleitorais). Cada milhão recebido pela privatizadora renderia 200 mil cheques-moradia = 200 mil votos - o suficiente para turbinar a campanha de reeleição do 'prefeito pilha-fraca'.

    Planos Maquiavélicos II:

    É totalmente deplorável a esperteza de Simão Jatene no caso das 'aulas de reforço para os alunos da rede pública'. Vejo nessa 'iniciativa', tipicamente eleitoreira, um retrocesso cívico; porque além de terceirizar a atividade-fim da SEDUC, Jatene usará a verba da educação para uma empreitada que foge ao sentido de educação pública, e isso redundará em mau aproveitamento e fracasso nas ditas aulas de reforço.

    Aos pedagogos e professores, cabe estimular e orientar os jovens a tornarem-se estudantes e lhes repassar as modernos conceitos de aprendizado; mas se isso não está ocorrendo, não há como 'aplicar passivamente nas veias dos estudantes em alguns dias o saber que deixou de ser adquirido pela via clássica no tempo normal. Isso é uma tapeação muito semelhante a certos 'supletivos', com a diferença é que no ENEM a cobrança é real, e predominantemente compreensiva (o raciocínio subsidiado por um quinhão de experiência adquirida após passar o assunto várias vezes e por algum tempo).

    Oficial ou Pirata?

    O serviço público estadual está parado num tempo remoto passado em termos de ferramentas de gestão; o governador 'meia-sola' faz obras, contrata terceirizados, mas reluta em compreender que entre as funções de governador está a de desenvolver os recursos humanos próprios através de novas técnicas de gerenciamento de servidores de carreira. Ele prefere usar a folha de pagamento como mais uma bica d'água eleitoral distribuindo milhares de empregos temporários (em troca de votos é claro) sem nenhum tipo de seleção, senão o da 'peixada'.

    A contratação de professores de colégios privados para darem aulas de reforço (?) aos alunos do serviço público é a assinatura carimbada e reconhecida em cartório de uma 'certidão de fraqueza ou inanição da educação pública do Pará na era tucana'. É o fim da picada. Pergunta-se então o que vem a ser educação pública oficial e educação pública pirata? E em qual das duas o governador aposta?

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, não dá para voce avisar para este pessoal dos Barbalhos que a eleição já terminou e que eles perderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem lhe disse que quem perde tem que virar cúmplice de quem ganha?

      Excluir
  5. Parsifal, não foi por acaso que o Governador Simão Jatene colocou na SETRAN o espertalhão Kleber Menezes, expert em ganhar dinheiro. Quando trabalhou na CDP, espertamente comprou terrenos em vários locais no interior do Pará a preços de banana e revendeu por milhões de reais para construção de portos exportadores. Quer aplicar o mesmo golpe no Ministério dos Transportes.

    ResponderExcluir
  6. A tão desejada "estadualização" da rodovia federal , pelos tucanos, pode dar com os burros na estrada. Isso porque pende de decisão do STF o Recurso Extraordinário nº 645.181 RG/SC e que tem repercussão geral. Nele, os recorrentes, neles incluído o Ministério Público Federal, sustentam a inconstitucionalidade da cobrança de pedágio dos munícipes com praça de pedágio em área urbana, sem que haja via alternativa gratuita.

    Kenneth Fleming

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação