Um dos últimos moicanos, Fernando Baiano fecha acordo de delação premiada

Shot 003

Depois de mais de quatro reuniões, propostas e contrapropostas, o advogado de Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, com o aposto de “lobista do PMDB), e o Ministério Público Federal fecharam, na quarta-feira (9), acordo de delação premiada.

Baiano aceitou, em troca de redução da pena a ser aplicada em uma inarredável condenação penal, trazer dados às investigações que resultariam em “provas robustas” sobre a participação nos desvios da Petrobras, de pelo menos três senadores, um deputado federal e um ministro: o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Reporta a Folha, que Baiano também forneceria detalhes sobre a aquisição da refinaria de Pasadena pela Petrobras, o que poderia trazer mais clareza à obscura operação e sujar mais pessoas com petróleo cru.

O acordo foi negociado pelo advogado Sérgio Riera, contratado para tal, pois o atual defensor de Baiano, o criminalista Nélio Machado, é contrário à figura da delação premiada e declarou que renunciará à defesa do cliente tão logo o acordo de delação for homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

Comentários

  1. Francisco Márcio11/09/2015, 19:39

    O petróleo escorre, escorre e chegará:Câmara dos Deputados, Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes
    Brasília - DF - CEP: 70160-900

    V.Exa conhece o endereço?

    ResponderExcluir
  2. JADER BARBALHO DENUNCIADO POR CERVERÓ
    Butim de Pasadena: de acordo com Cerveró, a ruinosa compra da refirnaria de Pasadena rendeu R$ 15 milhões em propina. Ele envolve no esquema a area Internacional da Petrobras, que ele dirigia, outros funcionários da estatal e senadores como Delcídio Amaral, líder do governo no Senado; Renan Calheiros, presidente da Casa, e Jader Barbalho.Procurados, os senadores negaram ter recebido propinas

    ResponderExcluir
  3. Do Blog do Josias de Souza.
    Butim de Pasadena: de acordo com Cerveró, a ruinosa compra da refirnaria de Pasadena rendeu R$ 15 milhões em propina. Ele envolve no esquema a area Internacional da Petrobras, que ele dirigia, outros funcionários da estatal e senadores como Delcídio Amaral, líder do governo no Senado; Renan Calheiros, presidente da Casa, e Jader Barbalho.
Procurados, os senadores negaram ter recebido propinas.

    ResponderExcluir
  4. nao acredito que Jader Barbalho esteja envolvido nesse desvio de verba a sua trajetoria politica nunca se pautou nessa canalhisse. kkkkk so que nao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação