Uber x Taxistas

Shot 001

Alguém precisa explicar à presidente o que é o Uber.

O aplicativo, que intermedia corridas de transporte em veículos específicos entre o prestador e o usuário, não é complexo e nem tira emprego de ninguém, pois por essa lógica eu não posso abrir uma venda de açaí do lado de outra, por, em tese, estar tirando o emprego do ajudante do vizinho.

O que precisa é regulamentar a atividade, pois ela já é uma realidade em várias capitais do Brasil (em Belém ainda não chegou, mas chegará) e é isso que o governo precisa fazer: regulamentar o mercado e não proibir atividades porque uma classe – no caso os taxistas - quer a reserva de mercado para ela.

Eu ouvi essa história de “tirar taxistas da rua” quando os moto táxis começaram a circular e sempre haverá esse tipo de choque de interesses quando algo novo surgir, complementando o que já há. 

Por essa lógica, idem, não deveríamos ter permitido os e-mails, porque iriam acabar com os telegramas e cartas e os correios fechariam as portas. Tanto os correios quanto os e-mails estão bem obrigado e o usuário agradece a concorrência.

Em uma economia regulada e planificada, há lugar para todos.

Comentários

  1. Até o final dos 8 anos de mandato (se ela conseguir terminar) já dá pra escrever um livro com as pérolas de nossa presidanta. Parsifal, isso é falta de assessoria qualificada? Ou ela gosta mesmo de ser ridicularizada?

    ResponderExcluir
  2. Problema de governo comunista é esse. Tudo precisa ser regulamentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já regulamentaram até a corrupção.
      Agora político que não roubar, poderá perder o cargo.
      Por conta da delação premiada, todos serão obrigados a terem o rabo preso.
      Pegaram um petista, agora não para mais.
      É um atrás do outro.

      Excluir
    2. Já regulamentaram até a corrupção.
      Agora político que não roubar, poderá perder o cargo.
      Por conta da delação premiada, todos serão obrigados a terem o rabo preso.
      Pegaram um petista, agora não para mais.
      É um atrás do outro.

      Excluir
  3. Acho que a assessoria da presidente é "desqualificada", ela perdeu eleição em primeiro turno contra toda a grande mídia.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o Uber precisa apenas ser regularizado. E não acho que causará um impacto grande. Na maioria das vezes é mais rápido pegar um táxi convencional, do que ficar esperando pelo motorista do Uber. Nem sempre ele está próximo de você.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o ex-Presidente Kennendy, dizia que quando você nãol sabe nada sobre determinado tema, fique calado, pois, as pessoas ficarão na dúvida de sua incapacidade, a partir do momento que você resolve falar, as pessoas terão certeza.
    A Presidente Dilma parece insistir em demonstrar que é uma pessoa culta, e quer ter opinião sobre tudo, e acaba gerando esses acidentes.
    Um assessor mais próximo, ou alguém da família poderia alertar a Presidente que esta desmoralização pública nos improvisos, acaba ridicularizando a pessoa da Presidente, e a imponência do Cargo, que não pertence a Dilma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação