Meum consolantibus

Shot 002

Minhas condolências aos familiares do ex-governador Alacid da Silva Nunes, falecido no último sábado (05), aos 91 anos, por conta de um infarto na sua fazenda em Soure, no Marajó.

Alacid foi prefeito de Belém (1964/1965), duas vezes governador do Pará (1966/1971 e 1979/1983) e deputado federal por dois mandatos (1975/1979 e 1991/1995).

Com a morte de Alacid Nunes, resta vivo apenas Jarbas Passarinho da época dos governadores do período da ditadura militar. Os demais foram Aluisio Chaves e Fernando Guilhon, já falecidos.

Comentários

  1. minhas condolencias a familia do grande governador alacid nunes.agora o capital politico deste grande homem fica com o seu filho,idelgard nunes,mas ele tem que se cuidar uma hora ele ta com os babalhos outro dia com jatene e sua turma,assim nao da; pedra que muito rola nao consegue criar lodo.

    ResponderExcluir
  2. Talvez agora o caráter politico possa ser separado do caráter humano do Governador Alacid Nunes, eu sentirei sua falta !

    ResponderExcluir
  3. Não fui ao velório do Alacid, mas pensei em ir só para conferir as presenças - e principalmente as ausências. Tem gente que devia ter carregado o caixão até no fundo da cova.

    No governo Alacid Nunes (digo do segundo porque no primeiro eu não entendia nada) se viu muito autoritarismo com as cores militares da época- a frase 'Alacid é quem decide' foi o principal coro dos simpatizantes; porém é necessário lembrar que o funcionalismo público estadual vivia de bem com a vida em termos de remuneração. Tem muita gente que até hoje chora a opção errada que fez ao ficar no estado e deixar um órgão federal (que pagava menos). Alacid nunca foi caloteiro como o Jatene.

    Arrisco dizer que, depois de Magalhães Barata, o Alacid foi o último governador do estado a receber o povo em seu gabinete em audiências privadas. Depois disso os poderosos levaram o gabinete para o Olimpo distante e inacessível ao povão. Depois de Magalhães Barata, nenhum governador andou nas ruas e ouviu o povo fora do período eleitoral quanto ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos mais de 6 milhoes de pessoas no estado e você quer que um governador receba o "povo" em audiencias privadas?? vão la pedir, dentadura, cimento, tijolo, caixão...pensamento retrógrado, amigo! abs

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação