PT abandona José Dirceu e Moro vira os olhos à Eletrobras

O PT abandonou José Dirceu na travessia do Dasht-e-Lut, no Irã, segundo a Nasa, o deserto mais quente do mundo. Se ele chega vivo do outro lado é uma incógnita, mas é certo que ele terá que vencer as areias sem oásis.

Shot 001

Diz o PT, para lavar as mãos, que Dirceu usou a estratagema montada para prover a política partidária para enriquecimento pessoal. Em assim sendo, o PT, para parecer justo, deveria extraditar para o Dasht-e-Lut mais alguns companheiros.

O arresto de José Dirceu e a prisão do seu irmão e ex-assessor deixou os que ainda andam pela sombra ensimesmados, pois o Poder Judiciário reside hoje no Paraná e não há esfera dele que ouse dar o dito pelo não dito quando o dito vem de Sérgio Moro. E não adianta recorrer para o Vaticano, pois o Papa vai devolver alegando que houve supressão de jurisdição.

A lavra do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quando fundamentou que não iria incluir Aécio Neves no rol dos investigados na Lava Jato, porque “a lista era especificamente sobre os esquemas da Petrobras” e Youssef apenas “cita vagamente o senador” no caso de Furnas, não tem guarida no juízo de Moro, que seja onde for manda buscar, naquela lógica processual de que uma prisão vaga pode fornecer uma delação robusta.

Na Eletrobrás, por suposto, a festa não difere muito da Petrobras ou Furnas. Mas Furnas, como as traquinagens foram cometidas por tucanos, ainda à época de FHC, deixa prá lá, afinal, misturar petistas e tucanos em uma mesma carceragem pode resultar em tragédia.

Resta, portanto, a Eletrobras, cujo novelo, naquela lógica antes dita, começará a ser puxado nas próximas semanas. Os delegados da PF já avisaram os jornalistas que eles terão surpresas e boas matérias. Como sabemos, para jornalistas, boa matéria é a desgraça de alguém.

Comentários

  1. é lamentavel que alguém que tanto lutou pelas suas convicções politicas ter caido na tentação do dinheiro facil, da ambição desmedida na roubalheira. Mas quem sabe se 99,9% ambiciona exatamente isso na politica?

    ao ver a foto do deserto, lembrei-me de outro assunto. Eu sou fanatico por paines solares fotovoltaicos, eu gostaria que fossem empregados em larga escala para diminuir a temperatura das cidades.
    INFELIZMENTE AQUELES QUE ESTÃO NO COMERCIO NÃO SERVEM Para esse fim. Para diminuirem a temperatura do ambiente eles precisariam coverter os raios infravermelhos em eletricidade, e os existentes no comercio não convertem os raios infravermelhos em eletricidade, por isso até esquentam bastante, e o efeito é o inverso.
    Existem alguns paineis caros a base de metais poluentes que fazem o sserviço, e são usados no espaço. Também há pesquisas para fazer os paineis de silicio fazer o serviço, já produziram paineis de silicio com aditivos para fazer essa conversão de raios infravermelhos em eletricidade, mas não se fala em passr para a escala industrial. Penso que essas pesquisas deveriam receber mais atenção. Penso que quando tais paineis forem usados em abundancia, a temperatura nas cidades nas horas mais quentes poderá ser inferior a temperatura na area rural.

    ResponderExcluir
  2. Penso que agora o Juiz Moro prenderá este pessoal da Belo Monte e Eletronorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação