Panelas inoxidáveis

Shot 003"Antes, na América Latina, os pobres batiam panela porque passavam fome. Um rico que bate panela não tem o mesmo simbolismo. Está transformando ela num penico".

A declaração é do ator global e petista José de Abreu (foto à esquerda), um dos maiores defensores do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente Lula, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, sobre o panelaço nacional ocorrido durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional, na quinta-feira (6).

O que menos o Brasil precisa é de uma recidiva da luta de classes, contra o que o próprio PT lutou, e teve relativo êxito, ao combater.

Têm direito de bater panelas, ou o que o valha, ricos e pobres. O simbolismo não mais é a fome e sim a insatisfação de toda ordem.

José de Abreu precisa fazer um upgrade no significado das panelas, a não ser que ele deseje que os ricos batam panelas inoxidáveis, aquelas caríssimas, próprias para fogões que aquecem por indução elétrica plana.

Shot 004

Comentários

  1. Em uma entrevista, Chiquinho Scarpa, ao ser perguntado se havia batido panela em uma dessas movimentações respondeu que sim...mas foi com uma colher de prata em uma lata de caviar russo.
    Cada qual com seu cada qual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todos esses cada quais juntos fazem o Brasil.

      Excluir
  2. O Zé de Abreu vive as custas da Rede GLOBO, portanto acredita em IBOP E DATAFOLHA, pobre coitado que se diz artista.

    ResponderExcluir
  3. Penico mesmo é a cabeça desse tolo.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Concordo com o JA. Isso virou modismo trabalhado pela Globo.

    ResponderExcluir
  5. ...estes petistas e sua ótica desfocada (obtusa) de si mesmos e da realidade ... casos para tratamentos psiquiátricos.

    ResponderExcluir
  6. É necessário que eles (petistas) estejam, sempre certos, para que estejamos, todos, sempre, errados.
    Esta postura de arautos da verdade é típica do sectarismo político do qual, no caso, são propagadores.
    Os fins, sempre a justificar os meios ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação