As meninas de Kazan

nata

A equipe russa venceu a final de nado sincronizado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia.

Impressiona como as meninas russas conseguem emergir do fundo da piscina e saltar no ar como golfinhos.

divisoria

Da mesma forma, foi espetacular a apresentação das canadenses. O movimento abaixo requer um empuxo vertical peculiar aos golfinhos, pois a nadadora emerge 80% do corpo, em angulo reto, já com a parceira nos ombros, em posição que força um empuxo horizontal à esquerda.

Shot 002 

divisoria

Já no salto sincronizado de plataforma de 10 metro de altura, as norte-americanas foram as melhores. A perfeição postural com que elas flecharam rumo à piscina levou o público ao delírio.

Shot 003

Em contas brutas, em se considerando que essas saltadoras pesam entre 50 e 55 quilogramas, o salto de 10 metros de altura as faz ferir a superfície da água a uma velocidade entre 36 a 45 km/h. O impacto portanto, é um momento crucial: se vergar quebra. Daí porque a rigidez muscular com que elas precisam exercer o salto e penetrar a água tem que ser absoluta.   

As fotos são da AP.

Comentários

  1. eu penso que o gosto por situações perigosas, seja de perigo para a propria pessoa ou para outrem, como é o caso em foco, deveria ser considerado doença, ou um defeito.
    O pior é ver a imprensa considerando esse gosto (alpinismo,asas delta,etc.) como uma virtude e um exemplo positivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação