Aquarela do Brasil

Shot003

Convencidos pelos seus consultores para assuntos de impeachment de que o processo só alcançaria a presidente Dilma Rousseff e alçaria o vice-presidente Michel Temer (PMDB) à presidente da República, o PSDB resolveu abandonar a tese, pregar a renuncia de Dilma e Temer e a convocação de novas eleições.

O discurso a ser proferido pelo PSDB é de que “a convocação de novas eleições é a solução para recuperar a estabilidade política e econômica do país”.

"O PSDB continua na defesa da soberania do voto popular, da necessidade de encontrar na nação e no nosso povo, através da legitimidade do voto, a escolha de um novo governo para que possamos tirar o país da crise", afirmou o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

Assim como o governo perdeu o tento e não consegue reorganizar a sua base parlamentar para ter governabilidade, a oposição segue estrábica na visão da crise e acometida de câimbra mental na solução dela, elucubrando uma asneira atrás da outra, incitando a população a alucinar emendas em um soneto infindo.

A grande ideia já será posta em prática no próximo dia 16 de agosto, quando vários movimentos sociais irão às ruas, tendo como bandeira o impeachment de Dilma. Os tucanos acham que poderão mudar o tecido e as tintas das bandeiras para refletir a nova tese.

Em Dilma e Temer ouvindo os demiurgos e renunciando, claro que o candidato do partido, para terminar o mandato renunciado, seria o senador Aécio Neves, que então uniria o Brasil rumo ao futuro "em torno de um projeto de salvação nacional", afirmou um Cunha Lima empolgado com o elixir.

Já que todo mundo resolveu voltar ao jardim de infância na política brasileira, cada um pintando o sete com a cor que quiser e, em não tendo conseguido uma aquarela, arrancar a alheia para chamar de sua, eu tenho uma ideia melhor que a dos tucanos.

Todos os políticos do Brasil renunciam. Nenhum dos que renunciaram pode ser candidato e elegeremos novos “salvadores nacionais”. O “projeto de salvação nacional” eu elaboro, claro, pois a ideia foi minha.

Comentários

  1. Bom dia..na mesma toada.
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vladimirsafatle/2015/08/1665348-deixe-os-mortos-enterrarem-seus-mortos.shtml

    ResponderExcluir
  2. A fala do Temer de que "o país precisa de alguém capaz de unifcá-lo" - ou algo nesse sentido - deixou muitos de orelhas em pé, por causa de uma ambiguidade criada a partir da atual conjuntura política do país. De repente, alguns interpretaram que o Vice estava se voluntariando para ser esse "Bismarck", e de que estaria "flertando" com o impeachment. Então, os tucanos perceberam que o impedimento da Presidenta poderia ameaçar as pretençoes do partido quanto às eleições presidenciais, já que Temer, de posse da máquina, teria a força necessária para lhes ameaçar o sonho do retorno ao "trono de ferro". Na verdade, o Cássio Cunha Lima (que até poucos dias era um árduo defensor do impedimento)sabe que a sua sugestão se trata de uma aberração, mas ele precisou dar início a uma mudança de estratégias porque "quando se joga o jogo dos tronos, ou você vence, ou você morre" e sem dúvida os tucanos estão desesperados para vencer. Eu, como mero observador disso tudo, já estou me divertindo com a divagação de ver um dia o PT e PSDB se aliando contra um PMDB na presidência, inspirado por Conan Doyle, através do seu eminente detetive: Considere todas as possibilidades, tudo pode ocorrer, mesmo a mais improvável; só descarte o impossível.
    Eis que surge a grande questão: Em se tratando de política, o impossível existe?

    ResponderExcluir
  3. gostei da sugestão no ultimo paragrafo, mas não concordo com as aspas nem com o "é claro", rs rs

    ResponderExcluir
  4. O roteiro do golpe paraguaio está pronto : dia 16.08 manifestação amplamente convocada pela TV e jornais com a participação de tudo o que é contra as mudanças dos últimos 12 anos - dos saudosos do golpe militar a qualquer desavisado que passe na rua; 19.08 - ouvindo o "clamor da ruas" e assentado em qualquer detalhe contábil, inclusive em oposição a sua jurisprudência, o TCU , a partir do voto de um ex-vereador da ARENA aprovará parecer rejeitando as contas da presidente referente ao primeiro mandato; moto-contínuo levam-se as contas para julgamento no Congresso e sacramenta-se sua rejeição ; protocola-se o pedido de impeachment, que será desta vez acolhido por Eduardo Cunha, que ainda dirá que está isento pois arquivou treze pedidos antes ( todos absolutamente ridículos) e aí começará a pressão voto a voto, sem afastar a hipótese de neste meio tempo ocorrer a prisão de Lula na "lava - jato" via teoria do "domínio do fato". Será vendida a idéia de um governo de alto nível ( José Serra ministro da Fazenda) comandada pelo vice Michel Temer. O problema todo é, como diria Garrincha, se já combinaram com os "russos" . Temer aceitará ser instrumento disto e gerir um governo tutelado pelo PSDB ? Isto ocorreria sem nenhuma reação de quem tem o mínimo de apreço pela democracia ? O STF assistiria calado este rasgar da constituição ? Do impeachment de Collor, como tragédia do afastamento por corrupção do primeiro presidente eleito após a democratização teremos a farsa da primeira presidente cassada por causa das partidas dobradas ? As apostas estão abertas.
    Carlos Botelho

    ResponderExcluir

  5. Presidente Dilma estaria com a carta-renúncia minutada. Foto: Lula Marques/PT


    Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

    Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

    Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

    A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

    Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

    ResponderExcluir
  6. Manifestação do Blog Rovai em relação ao boato sobre a carta renúncia da Dilma

    Na esfera pública das redes, pessoas que se achavam importantes no mundo jornalístico passaram a ter sua estatura real. Aparecem como são nos espelhos digitais da audiência: baixas.

    Para não sumirem, fazem malabarismos. Xingam Dilma e Lula. Falam do Foro de São Paulo, como se ele tivesse a importância de uma Internacional Socialista, e mandam seus adversários intelectuais para Cuba.

    Mas há também os que enveredam pelo circuito da disseminação de boatos e informações que não fazem o menor sentido, mas que viralizam porque há muitos idiotas que acreditam em qualquer coisa.

    Um desses é o ex-porta voz do presidente Fernando Collor, o jornalista do bateu levou, Cláudio Humberto.

    Ontem, o ex-porta voz mitou. Chegou ao limite da insensatez. Publicou uma nota afirmando que Dilma já escreveu sua carta de renuncia e que foi acompanhada na feitura pelos ministros Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo, o que, segundo ele, é algo incomum.

    A informação não só não tem lógica. Não tem fonte. Mas o que importa?

    No circuito da boataria e do jogo sujo ela faz sentido. E é pra esses que Cláudio Humberto sempre escreve.

    Há um tipo de psicopatia informativa que cada vez mais vem ganhando força e fazendo escola.

    Isso precisa ser combatido. E aqueles que forem atingidos tem que fazer como Romário. Ir pra cima e exigir reparação. Este é um dos casos que deveria ser tratado como exemplar.

    Se esse tipo de coisa não for tratada de forma responsável e dura pelos atingidos, esse tipo de leviandade perde o limite,

    ResponderExcluir
  7. os acionistas de empresas não estão sendo respeitados.

    ResponderExcluir
  8. Legitimidade é uma coisa credibilidade é uma coisa bem mais profunda. O governo Dilma já acabou o que resta agora é constituir um outro governo mais democrático possível.
    Na falsa democracia em que vivemos, só nós resta perguntar quem a Rede Globo apoiaria, para que a gente vote contra.

    ResponderExcluir
  9. caso carf, que vergonha, só aceitavam os argumentos dos reclamantes mediante o pagamento de propina, e era gente lá colocada por indicação politica.

    ResponderExcluir
  10. Para a sorte da DILMA, a oposição que também é de esquerda igual a ela, caminha dividida e sem rumo.
    AÉCIO, quer ser Presidente através de decisão do TSE, pois, a chapa DILMA e MICHEL cairia.
    ALCKIMIN, quer ser Presidente em 2018, e torce que a DILMA, continue no poder, pois, até lá a mesma estará sangrando.
    JOSÉ SERRA, quer que DILMA reuncie, pois, MICHEL TEMER seria Presidente e ele seria um super ministro, com chance de ser candidato em 2018.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação