Porque se hospedar no Hilton é para os fracos

Para quem gosta de fazer um check-in com muita emoção, no Peru está o “hotel” perfeito.

Trata-se do Skylodge Adventure Suites, cujas suítes estão penduradas a 400 metros de altura, em uma encosta do Vale Sagrado, no caminho de Cusco para Machu Picchu.

Shot 005

Para chegar à suíte os hóspedes têm que escalar a "Via ferrata", uma trilha com grampos de ferro encrustados na rocha, cuja subida, na maior parte do trecho, é feita em um ângulo de 90 graus, acompanhada por alpinistas treinados para orientar os “hóspedes”.

sobe

O Skylodge Adventure Suites tem apenas três suítes de 18 m², feitas em alumínio aeroespacial e policarbonato transparente, o que dá ao hóspede uma espetacular visão de 300 graus do Vale Sagrado.

Shot 008

Cada suíte tem quatro camas, área para refeições, banheiro e eletricidade por energia solar. E tem mais: há jantar e café da manhã, levados por garçons-alpinistas, servidos em um “terraço” sobre a cabine.

Shot 006

Se o check-in no Skylodge Adventure Suites é cansativo, o check-out é divertidíssimo, embora com a mesma adrenalina: os hóspedes deslizam rumo ao chão em uma tirolesa de 4 estágios.

Shot 007

A diária (subida, pernoite e descida), inclusos o jantar e o café da manhã, sai por R$ 984,00 por pessoa.

Eu até me animei para dormir no Skylodge Adventure Suites, mas duas coisas frustraram a minha expectativa: não tem jeito do check-in ser de helicóptero, evitando a escalada e, definitivamente, a Dona Ann vetou a reserva.

Abaixo um vídeo da hospedagem:

Comentários

  1. Parsifal;

    Perguntinha: onde cai o ... do banheiro do mais alto de todos? Será que é na laje do segundo? O banheiro do mais baixo tem o inconveniente da nossa acompanhante ser vista pelos hóspedes lá de cima, aí vai usar a cortina e... matou o banheiro.

    A propósito, sonhei acordado sentado no trono do aposento mais alto. Perfeito! Só faltou um IPad e um ponto wi-fi para ler os jornais. Na cozinha não ia nada mal um ensopadinho de cogumelos ou aspargos acompanhados de um vinho branco bem gelado.

    Para os que pretendem fazer desta cesta de alumínio o seu 'ninho de amor' (em ambiente de ar rarefeito) muita calma nessa hora! Acho bom pedirem ao mensageiro antes uma garrafinha de oxigênio. Pode ser útil e evitar complicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como nos aviões: os dejetos são armazenados internamente e retirados a cada check out.
      Pela suas lista de sugestões, você se enquadra melhor no Hilton.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação