PF faz busca e apreensão em residências e empresas de Collor de Mello e Ciro Nogueira

Shot 002

Eis que hoje (14) fez-se a primeira operação em desfavor dos detentores de foro privilegiado citados nas investigações da Operação Lava Jato.

Os ministros do STF Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, expediram mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos essa manhã, pela PF, no DF (12), na Bahia (11), em Pernambuco (8), em Alagoas (7), em Santa Catarina (5), no Rio de Janeiro (5) e em São Paulo (5).

Segundo o portal Globo.com, “250 policiais federais participaram da ação” que foi denominada de “Politéia”, que é uma hipotética cidade ideal imaginada por Platão na sua obra “A República”.

Os personagens mais conhecidos alcançados pela Politéia são os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL),  Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do PP e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Além deles, são alvos da operação o deputado Eduardo Fonte (PP-PE), líder do PP na Câmara Federal, o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, o ex-deputado federal João Pizzolati (PP), atual secretário estadual de Articulação Política do estado de Roraima e o advogado Thiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União.

Na famosa Casa da Dinda, de propriedade do senador Collor de Mello, foram apreendidas uma Ferrari vermelha, um Porsche preto e uma Lamborghini prata. Dependendo do ano dos carros, o três podem valer de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões.

As medidas são cautelares em provável abertura de processos por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa, os mesmos tipificados na Lava Jato.

Abaixo, um quadro elaborado pela Folha de S. Paulo, detalhando o que pesa sobre os principais suspeitos:

Comentários

  1. Será que essa operação foi "alvo" da conversa do Presidente do STF com a Presidanta na cidade do Porto?

    ResponderExcluir
  2. E não pegam nenhum dos bandidos do Para que tem aos montes

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que os politicos brasileiros só sirvam na maioria para roubar o nosso pobre dinheirinho. Infelizmente poucos juizes são como este Moro pois certamente em vez da Camara construir um Shoping construiriam varias cadeias para esta gente.

    ResponderExcluir
  4. A roubalheira começa quase sempre com estes politicos que tem mão grande e como não acontece nada com esta gente a roubalheira continua e quando vemos algum politico prestando contas sobre esta trambicagem ficamos alegres pensando que um dia isto não acabará em pizza.

    ResponderExcluir
  5. Esperto é o Jatene que pega dinheiro da Jica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorte quem teve, foi o jader pois o seu apartamento funcional fica perto do ap do fernando bezerra ,com essa investida da policia federal eu nao sei como ele escapou.so pode ter sido obra da sorte.

      Excluir
  6. Francisco Marcio15/07/2015, 08:41

    Coitados. Esses senadores são uns injustiçados. Ainda bem que os "nossos" não sofreram essas injustiças - pelo menos nos tempos atuais...

    ResponderExcluir
  7. Nobre Deputado,
    A Marieta Severo, que foi perseguida pelo facismo burguês e das zelites, tem razão embora o país em crise os avanços sociais são a marca deste governo. Olhe o caso do Collor evoluiu de um FIAT Elba para uma Ferrari, um Porsche e uma Lamborghini.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação