No esta bien eso

Screen 007

E o meme da semana ficou por conta da imagem acima, mostrando a cara de poucos amigos que o papa Francisco fez ao receber das mãos do presidente da Bolívia, Evo Morales, uma espécie de crucifixo estilizado, feito sobre o histórico símbolo do comunismo, uma foice e um martelo sobrepostos.

A escultura, em madeira, feita pelo padre espanhol Luis Espinal, assassinado em 1980 por paramilitares por sua ligação com movimentos sociais bolivianos, foi entregue quando Francisco visitou o local onde o corpo do padre foi encontrado.~

"No esta bien eso", (isso não é bom), teria reagido o papa, ao receber o presente.

Comentários

  1. Este Papa não representa os mais de 1 bilhão de cristãos no mundo. Era pra ter recusado na mesma hora que fez essa cara. Aceitou e concordou com a morte de mais de 150 milhões que o comunismo promoveu e ainda promove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o Papa, além de ser chefe de Estado, é uma autoridade religiosa e deve respeitar, democraticamente, todas as crenças e opiniões, mesmo que não as aprove. Não esqueçamos que, mais do que o comunismo, quem mais matou e mata até hoje em dia, é a religião. Desde a minha breve existência nesse mundo, considero esse Papa o mais alinhado com as ideias, pelo menos as boas, que a Igreja católica defende. Vida longa ao Papa Francisco.

      Excluir
  2. O regime socialista perseguiu cristãos, assassinou mais de 100 mil em CUBA, 100 MILHÕES foram mortos por STALIN, na China o regime perseguiu Cristãos, e matou mais de 200 milhões.
    Muita Cara de Pau deste Boliviano, entregar ao Santo PAPA, este "presente".

    ResponderExcluir
  3. Comunismo, socialismo ou regimes fracassados que já eram, ficaram no passado, como regimes de porcos que se lançaram como salvadores da moral e não passaram de oportunistas do poder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação