Desligamento de eletrônicos em decolagem e pouso não é mais exigido pela Gol

Screen 012

Desde 2013, a Federal Aviation Administration (FAA), órgão que cuida da aviação nos EUA, autorizou as companhias aéreas estadunidenses a liberarem o uso de equipamentos eletrônicos durante todo o voo.

Ontem (7), foi a vez do Brasil aderir à prática e o fez através da Gol, que foi a primeira a obter a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Portanto, a partir de hoje (8), todos os aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets, notebooks e assemelhados, não mais precisarão ser desligados durante a decolagem e o pouso das aeronaves.

Mas o procedimento no Brasil é mais restrito que nos EUA, onde a liberação é total. Aqui, embora não seja mais necessário o desligamento, será obrigatório ligar o modo avião desde a decolagem até que a aeronave toque novamente o solo, quando o modo avião poderá ser desligado, o que antes só era autorizado após a abertura das portas.

A Gol, seguindo os passos da American Airlines, que já oferece internet e roaming celular em todos os seus voos, anunciou que está preparando as suas aeronaves para oferecer os serviços já a partir do primeiro semestre de 2016.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação