Dois em um

Comemora-se hoje o dia dos namorados, o que deveria ser uma ode ao amor, mas que acabou sendo sequestrado pelo mercado, como mais um combustível para mover a sociedade de consumo.

Mas nada tira a beleza do amor. O amor é lindo!

Screen 003

linha

Também hoje é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, três milhões de crianças não vão para escola porque estão praticando algum tipo de trabalho que os impede o processo educativa: é a infância perdida e o futuro comprometido.

Abaixo, uma fotografia de Channi Anand, para a AP, de uma criança trabalhando na colheita de lixo reciclável para venda, em Jammu, na Índia.

Screen

Comentários

  1. Parabéns, Parsifal, por ilustrar o dia dos namorados com um casal idoso e negro. A maioria opta por jovens brancos. Não que jovens e brancos não possam ilustrar, mas o sei mérito é pela ação afirmativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. O amor é lindo em todas as cores e idades.

      Excluir
    2. Tem cunho de verdade o que está postado no blog da Franssinete, com o título Priante § Cunha x Jader § Temer que envolve seu nome em relação à CDP?

      Excluir
    3. Não se trata da CDP e nem do meu nome.

      Excluir
    4. Pode ser ilusão de ótica,sua, minha, da blogueira ou de todos que leram.

      Excluir
    5. Creio que não me fiz entender. O "Não se trata da CDP e nem do meu nome", não se refere ao que está escrito na postagem: nela está claro que se trata da CDP e do meu nome. Refiro-me à desinteligência intra partidária entre os protagonistas ali narrados.

      Excluir
    6. Me esforcei bastante, estourei meu neurônios e não consegui chegar a uma conclusão da sua resposta. Para mim o recado está pior que o soneto. Estou embaraçado igual ao samba do crioulo doido. Perdoe-me por não alcançar o seu raciocínio. Bem que tentei.

      Excluir
    7. Francisco Marcio13/06/2015, 22:16

      Será isso?: O problema específico não é a indicação do ex deputado ou quem o valha para a CDP. O problema reside na desinteligência ( entenda isso, como burrice ) dos protagonistas: Priante X Jader. Que são do mesmo partido e estão se degladiando por mais essa boquinha do Governo Federal. Isso é um deleite para os adversários...

      Excluir
    8. Quase. A desinteligência não é diretamente pela CDP. Isso é muito pequeno para causar desinteligências. Ela se transformou em mero detalhe da desinteligência.

      Excluir
    9. Por essas e outras, que o PMDB, do Pará, está sendo chamado de grupo RBA.

      Excluir
  2. o jovem da foto provavelmente vai viver muito mais tempo do que aqueles que trabalham para os traficantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM É VITIMA DO TRABALHO ESCRAVO..O OUTRO É VITIMA DO TRABALHO ESCRAVO..OS DOIS SÃO VITIMAS DA NOSSA POUCA ATENÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação