Salvo conduto

Screen 001

Em defesa de professores em greve, que em confronto com a PM do Paraná teve cerca de 200 docentes feridos, reúniu hoje (01) pela manhã cerca de 5 mil estudantes e pais de alunos, em Curitiba.

A truculência da PM do governador Beto Richa (PSDB) causou um refluxo na opinião pública, que já estava tendendo a condenar a greve, pelo seu tempo de duração.

A foto é da Agência Globo.

Comentários

  1. Professor não é baderneiro e baderneiro só merece muita pancada.

    ResponderExcluir
  2. Fora HitlerNilson Pontes

    ResponderExcluir
  3. Já há consenso entre os Professores do Pará. A Greve só termina quando o Secretário de Educação Helenilson Pontes for demitido do cargo. Essa é a opinião de 11 em cada 10 Professor do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e onde ta escrito que os professores tem que indicar o secretario;tenha mais humildade.

      Excluir
    2. E onde tá escrito que os professores querem nomear Secretário? O que os professores não querem e nem aguentam mais é uma pessoa sem o mínimo de preparo educacional dirigir a educação. Helenilson já deu o que tinha que dar, agora Vaza Mano porque o teu negócio é tributos e não educação.

      Excluir
  4. e uma faca de dois gume se a policia nao manten a ordem os baderneiros;tomam conta da situaçao;se reagem e mantem a ordem ficam como truculentos,mais to com a policia a ordem tem que ser mantida,parabens pla açao;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo;

      Professores e outros servidores reclamam pelo que é legal e está escrito na constituição e nas grandes diretrizes políticas ; mas há governantes que se servem do poder apenas para favorecer elites e sonegam os direitos e acordos estabelecidos com os professores - que a partir daí só têm duas opções: ou vão a luta ou se acomodam com a terceira classe da cidadania. O PSDB de FHC, de Aécio e de Jatene é um bom exemplo disso.

      Excluir
  5. Se eu fosse o Jatene, aproveitaria que os professores já passaram mais de 30 dias e demitiria todos os maus professores, por abandono de emprego, ficando somente com os bons e contratando outros bons professores para melhorar a qualidade do ensino. Somente assim, nossa educação vai pra frente. Não adianta remunerar bem professores que apenas enganam que dão aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse o Jatene, aproveitaria que os professores já passaram mais de 30 dias em greve e demitiria imediatamente o secretário Helenilson Pontes, antes que os professores fiquem por mais 30, 60 ou 90 dias parados, por não suportarem mais a empáfia e o cinismo desse advogado que de de educação não manja nadica de nada.

      Excluir
  6. Com qual régua você mediria quem é bom e quem é mau professor? Responda anônimo das 22:43.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação