HSBC Brasil estaria com placa de venda

Screen 001

O mercado financeiro brasileiro é um dos mais sofisticados – e tecnologicamente avançado – do mundo, mas um dos mais fechados e difíceis para bancos estrangeiros se estabelecerem. Os maiores bancos globais que sentaram praça por aqui não conseguiram varar a concorrência dos locais.

O Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, mais conhecido como HSBC, uma corporação bancária global britânica, apesar do nome, segundo as paredes, desistiu de amargar prejuízos no Brasil e colocou placa de venda, encomendando a placa ao Goldman Sachs.

Os experts no assunto opinam que a operação de venda do HSBC será difícil, pois enquanto Itaú e Bradesco acresceram os seus lucros em 25% e 30% respectivamente, o HSBC amargou um prejuízo de R$ 549 milhões, em 2014.

Mas, apesar de, a carteira que o HSBC conseguiu implantar no Brasil é um um portfolio bom de venda: 800 agências e 375 mil clientes ativos.

Oficialmente o HSBC nega que as suas operações no Brasil estejam à venda, mas não se comenta outra coisa na Avenida Paulista e até as apostas de quem vai comprar e o valor da venda já estão abertas.

Comentários

  1. Em tempos de baixa em negócios "Lava Jato" deverá ser um flanelinha..ora pois!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Marcio06/05/2015, 22:19

    Se Sua Excelência, juntamente com o seu "grupo", quiserem ofertar, avexe-se. As ofertas serão recebidas até junho, mês de importante reunião do trading do HSBC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu e nem o meu grupo estamos com essa bola toda.

      Excluir
  3. a direçao mundial desse banco deveria estar presa.
    Em 2008 surgiu nos estados unidos a expressao "too big to fail" aplicado aos bancos que deveriam fechar mas que eram grandes demais para as autoridades os fecharem como deveriam.
    Com a hsbc trabalhando para traficantes eterroristas surgiu a expressão "to big to jail" aplicada aos diretores do hsbc nos estados unidos. Pesquisem na internet "habc too big to jail".
    No brasil, esse banco conseguiu ser mais arrogante ainda do que os bancos brasileiros, infelizmente isso parece ser comum nos grandes bancos internacionais.
    Fui cliente por algum tempo nesse banco, escondiam a gerente de conta "para fazer um serviço interno" com frequencia, tudo indica que o serviço interno era telefonar para caçar novos clientes e extorquir dinhiero de clientes atraves de venda de planos de capitalização e seguros que são extrosão pura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação