A chuva voltando pra terra traz coisas do ar…

Shot001

Na postagem “Medo da Chuva”, um leitor anônimo fez um legítimo desabafo.Como ele conseguiu expressar a sua indignação sem termos chulos, mereceu vir ao frontpage.

Ei-lo abaixo:

“Programa eleitoral do DEM ontem à noite. Ronaldo Caiado defendendo ‘os trabalhadores, os estudantes e as famílias pobres’. Inicialmente eu ri tanto que me engasguei. Depois refleti e pensei no presente e no futuro próximo do Brasil; que mudanças estão por vir; o que vai ficar pior; não importando qual partido vá governar.

Desde 1998 essa ‘tempestade’ vem caindo sobre nós. Começou com a reforma da previdência, que submeteu as perspectivas previdenciárias dos cidadãos trabalhadores a um cenário de perdas incríveis, de incertezas, de injustiças, de cálculos perversos sob a justificativa de falsas premonições atuariais.

E o que se vê desde então são governos metendo a mão no tesouro nacional sem nenhuma prudência; e os maiores 'guardas-chuvas' foram armados para proteger os interesses dos próprios políticos, dos grandes latifundiários, dos banqueiros, de especuladores, e dos grandes conglomerados empresariais apoiadores do aparelho do poder.

Gostaria de usar um minuto em rede nacional de televisão para responder a todos esses programas políticos. Começaria chamando todos de mentirosos; de manipuladores da ignorância e da fé dos mais pobres; de carreiristas na função de achacadores do poder; de mentalidades criminosas cujo maior objetivo é o patrimonialismo as custas do achatamento da qualidade de vida dos mais pobres.”.

É… Como cantou o Raul Seixas, “a chuva voltando pra terra traz coisas do ar…”

Comentários

  1. eu não apostaria que o medico ronaldo caiado tenha o objetivo de patrimonialismo como o principal em sua atuação politica.
    quanto a previdencia, tenho algumas opiniões. Ouço terrorismo previdenciario desde os tempos do jair soares, acho que foi no inicio da decada de 80, milhões de pessoas ja devem ter passado por stress nos ultimos 30 e poucos anos preocupados com o que poderia aconteceer com suas aposentadorias. Realmente a media de vida está aumentando e é necessario fazer mudanças, nesse ponto discordo do autor do texto acima.
    As mudanças devem ser feitas de modo respeitoso. Há a questão do direito adquirido. POR ISSO PENSA QUE A PRIMEIRA COISA DEVERIAM FAZER É UMA LEGISLAÇÃO RESTRITIVA valida para quem nasce a partir do dia seguinte. Poderiam determinar que quem nascer a partir do sia seguinte só terá aposentadoria a partir dos 120 anos, ou determinar que só vai haver aposentaria por motivo de saude, poderiam ser rigorosos. OUTRA MUDANÇA MAIS amena seria para quem já nasceu mas ainda não está em idade de trabalhar. Acho que mudanças desse tipo seriam suficientes pois os analistas do mercado financeiro divisariam um luz no fim do tunel. Os direitos adquiridos devem ser respeitados.

    uma palavrinha sobre corrupção: quem compra titulo de capitalização de banco por sugestão do gerente, está pagando propina. Só admito que não é propina se o sujeito é cliente de outros jogos tambem e compra porque realmente quer participar de sorteior. Creio que mais de 70% dos compradores desses planos de capitalização são pagadores de propina.

    ResponderExcluir
  2. Muito apropriado

    ResponderExcluir
  3. Deputado, se for aprovado o fim da reeleição para cargos executivos com mandato de cinco anos, os atuais prefeitos podem vir à reeleição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender de como virá a emenda. É possível que ela assegura o direito à reeleição aos atuais prefeitos que ainda estiverem em primeiro mandato. Mas isso tem que vir expresso no texto da emenda. Se não vier, e for aprovado até setembro, ela atingira mesmo os atuais prefeitos em primeiro mandato.

      Excluir
  4. Obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  5. "de mentalidades criminosas cujo maior objetivo é o patrimonialismo as custas do achatamento da qualidade de vida dos mais pobres.”.

    quando leio isso, principalmente a palavra patrimonialismo, o primeiro nome que me vem a mente é lula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação