O 13º capítulo da Operação Lava Jato e o 1º da Operação Choque

Shot001

A prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, hoje pela manhã (15), no 13º capítulo da Operação Lava Jato, além de trazer o Partido dos Trabalhadores para o epicentro do turbilhão que sai do tinteiro do juiz Moro, na base do “que tudo caia pois tudo raia”, abaçanou outra operação da Polícia Federal, que ocorreu concomitantemente.

Às 5h da alvorada de hoje (15) a PF do Distrito Federal também deflagrou a Operação Choque, cujo objetivo é investigar frades dentro da Eletronorte, quando foram presos o funcionário de carreira e ex-diretor da empresa, Winter Andrade Coelho e seu irmão.

Segundo a PF, há evidências de que Winter Coelho comandou um esquema de desvio de dinheiro advindo de licitações e contratos e foram constatados depósitos que somam R$ 4 milhões na conta de uma empresa registrada em nome de um parente seu, feito por “empresas que mantinham contratos com a Eletronorte em área de influência de sua influência”.

A Operação Choque cumpriu dez mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e dois de prisões temporárias em Marília (SP), Brasília, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Coelho, que já chegou a ter o nome ventilado para presidir a Eletronorte, é atualmente assistente da diretoria de Operação da empresa, que é responsável pela manutenção e operação das usinas hidrelétricas de Tucuruí, no Pará, Samuel, em Rondônia e Coaracy Nunes, no Amapá.

Comentários

  1. Petrobrás, Eletrobrás, BB, CAIXA, BNDES, Instituições Federais de Ensino (Universidades Federais, Institutos Federais) a corrupção está disseminada em todos as áreas do serviço público. Onde se apontar o dedo tem caca.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que as coisas vao vamos chegar em todas as estatais bancos públicos etc Parece que o reino da Dilma e do Lula esta todo bichado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação