Enquanto isso…

O Ministro da Pesca, Helder Barbalho, encontrou-se ontem (10) à tarde com o governador Simão Jatene. A pauta da audiência foram o licenciamento ambiental para Aquicultura no Pará e os projetos para produção pesqueira no Estado. O lago de Tucuruí foi um dos locais apontados como de grande potencial aquícola a serem fomentados em ações conjuntas:  

Shot 008

divisoria

Há menos de quatro meses do segundo mandato, Simão Jatene faz a sua primeira troca de secretário, ao exonerar o secretário de Estado de Transportes, Ismar Pereira (foto abaixo) que, segundo as vozes da corte, era indicação do senador tucano Flexa Ribeiro. Pereira conseguiu ser unanimidade entre os frequentadores e prestadores de obras e serviços no Estado: todos lhe desancavam a gestão:

Shot 010

divisoria

Faleceu ontem (10), aos 91 anos, Barbara Heliodora, a mais temida crítica do teatro nacional: um simples parágrafo seu poderia transformar uma peça em sucesso ou em fracasso. Bárbara foi a mais profunda conhecedora e a mais competente tradutora que eu conheci, da literatura shakespeariana na América Latina:

Shot 007

divisoria

No santuário de Umm Al-Zamool, a 290 km de Abu Dhabi, antílopes cruzam o deserto na migração anual da espécie:

antil

divisoria

Uma ciclista observa o desabrochar das cerejeiras em um parque de Washington:

cereje

divisoria

No início da noite de ontem (10), a presidente Dilma publicou foto no seu facebook, na qual posa com o CEO da rede social Mark Zuckerberg, durante encontro na VII Cúpula das Américas, na cidade do Panamá:

Shot 006

Comentários

  1. o pmdb deveria acertar de vez os ponteiro com o jatene,e na proxima lida a dobradinha e invencivel, helder governo e o bode velho pro senado.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, nenhuma palavra sobre a Terceirização que a bancada do PMDB do Pará votou SIM contra os trabalhadores paraenses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempestade em copo de água. A terceirização já existe. A única diferença é que ela foi ampliada, podendo ser usada para a atividade fim. Estou aguardando a sanção (a presidente pode vetar alguns itens) para fazer uma tabela comparativa.

      Excluir
    2. Parsifal;

      Retomando o assunto do retroativo de 22,45% devido aos servidores públicos estaduais e todas as manobras jurídicas protelatórias feitas pelo governador Simão Jatene. Como fica o caso depois que o Supremo Tribunal Federal finalmente definiu a regra de transição para o pagamento dos precatórios?

      Pelo pouco que entendo, a decisão do STF veio dificultar a embromação dos governantes, reduzindo de 15 para 5 anos o prazo máximo; também impede que acordos possam ser pagos com grande margem de deságio; etc. Mas afinal: deixou brechas para o Jatene continuar procrastinando o ressarcimento da injustiça praticada por eles ?

      Excluir
    3. A decisão do STF apenas coloca certo ordenamento no pagamento dos precatórios, mas não resolve o problema, pois há um limite para pagamentos destas despesas dotado no orçamento. Quando algum precatório atingir o quinquênio, mas não estiver alcançado, na ordem, pelo montante orçamentário, o tesouro terá essa exceção legal para não cumprir o quinquênio.

      Excluir
  3. Se tem um ministerio iutil, certamente é o da Pesca e o da igualdade racial!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso....... Placar no Maraca 0X0 ...Suderj informa sai Dilma do Ptzinho entra Temer do PmdBezão. Com a palavra o nosso comentarista, pô, qual é seis por meia dúzia..... sem comentários.

    ResponderExcluir
  5. E o Paulo Titan denunciado pelo Diário do Pará? Ele fez alguma coisa contra o PMDB? Essa eu não entendi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação