PF encontra sala secreta na residência de Renato Duque

Shot 005

Os capítulos da Lava Jato já tanto se alongam quanto aquelas antigas novelas da Janete Clair, no horário nobre da TV Globo dos anos 70.

(Quando cheguei, de Tucuruí, em Belém, em 1969, para fazer admissão ao ginásio, não perdia um só capítulo de “Rosa Rebelde”, de Janete Clair, que disputava audiência com Beto Rockfeller, da TV Tupi, escrita por outro grande novelista, o Bráulio Pedroso).

Mas a tez não é só de novela. A Lava Jato começa a ganhar ares daqueles tocos, e imperdíveis, seriados noir.

(Quem tem menos de 50 anos não tem a menor ideia do que estou falando, mas isso é outra história que depois eu conto).

Vejam só que ontem (16) no 10° capítulo da Lava Jato, intitulado “Que país é esse?”, as obras de arte apreendidas na residência do ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, estavam em uma sala secreta.

Como para se alcançar um compartimento secreto é preciso achar uma passagem secreta, essa era disfarçada por uma estante, na verdade, a porta secreta do compartimento secreto.

O delegado da PF Márcio Anselmo, declarou que no cômodo secreto foi “apreendida ampla gama de documentos e bens de alto valor”, entre eles, inúmeras obras de arte.

Eu gostaria de saber como a PF descobriu essa sala secreta. Será que algum delegado, sem querer, escorou-se exatamente no livro que acionava a abertura da passagem secreta?

Comentários

  1. É que quando o pessoal da policia federal quer eles descobrem tudo e eles deveriam investigar estes politicos que ficam ricos do dia para noite sem ter ganho nenhuma méga sena.

    ResponderExcluir
  2. Quando se faz uma busca, normalmente tem um perito que faz esse tipo de análise. Verifica se a estrutura comportaria um vão grande, se as paredes são de gesso e outras análise técnicas. Nada é na sorte.

    ResponderExcluir
  3. Se um mero Duque tem sala secreta, o que terá um Rei chamado Zé Dirceu, um Maracanaço secreto.
    Pobre do Lula e da Dilma vão ficar com inveja! (Patifes!)

    ResponderExcluir
  4. "mero Duque", anônimo??

    Está na hora de trocar a lente.

    Jorge alves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação