Movimentos sociais não irão aos protestos de domingo por serem contra o golpismo

Shot 003

As manifestações nacionais programadas para o próximo domingo (15) são esperadas como sendo as maiores desde o “Levante de Junho”, ocorrido em 2013.

Todavia, os movimentos que tocaram aquele levante declaram que não participarão dos protestos por discordarem da palavra de ordem deles, que é a saída da presidente Dilma, através de um impeachment e, além do extremo, um golpe militar.

O Portal IG procurou as lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do Movimento Passe Livre, que acendeu o estopim do “Levante de Junho”, e até alguns líderes da tática Black bloc. Todos foram unânimes em demonstrar insatisfações com o governo, mas designaram as manifestações de domingo próximo como “golpistas”.

O movimento Território Livre (TL), que se juntou ao “Levante de Junho” e promoveu densos atos públicos contra a Copa do Mundo, em 2014, também já declarou ser contra o governo, mas que não participará dos protestos de domingo por divergir da opinião de seus organizadores.

O antagonismo tomou conta da neurologia nacional e se transformou em troça para uns, que designam o dia 15 como o “Dia Nacional dos Coxinhas" e em ódio para outros, o que é uma adversidade perigosa, podendo descambar para a violência.

Obviamente não é sensato, a priori, analisar o movimento de domingo próximo como desqualificado porque organizado por “coxinhas”. Eu já escrevi aqui que toda manifestação que organiza e reúne um número considerável de cidadãos, independentemente da classe social e da designação pejorativa, é legítima, pois ali está uma parcela da população que vota, contribui para a formação do PIB nacional e deve ser ouvida e cheirada.

Shot 002

Inobstante, devemos prezar pela democracia e pelos princípios basilares da República, incrustados em cláusulas pétreas na Carta. A parcela extrema que se intromete nos anseios legítimos da população para pregar ditaduras, atenta contra o Estado de Direito e afronta a República, cometendo o crime de lesa pátria: deste joio podre não precisamos.  

Comentários

  1. Não vão pq assim como a maioria dos movimentos sócias do Brasil estão no bolso do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que a sua ótica é essa, então podemos intuir, por analogia da sua dualidade, que quem vai está no bolso do PSDB?

      Excluir
    2. Quem vai não esta no bolso de ninguém. Está apenas cansado de pagar a conta pela incompetência de alguns e pela desonestidade de outros.
      Sou leitor a muitos anoa desse blog, um admirador de sua inteligência e pontos de vista, mesmo quando discordo. É latente que de meses pra cá VC vem sempre tomando partido pelos criminosos, sejam eles de gravata ou não. O mundo não é só pt, PSDB e PMDB.

      Excluir
    3. Acredito que quem vai não está no bolso de ninguém. Quem tratou de bolso aqui foi você, ou outro comentarista que quis participar do debate.
      Da mesma forma, acredito que quem não vai não está, idem, metido em algum bolso: apenas tem ponto de vista diverso, ou simplesmente não quer participar, apoie ou não.
      Sequer discordo do movimento (leia a postagem com atenção) e defendo a sua legitimidade, prevenindo apenas que discordo de quem se intromete nele para defender uma ditadura.
      Não, o mundo não é só do PT, PSDB e PMDB: há muitos outros “pês” por aí e não está em pauta quem são os donos do mundo, mas a intolerância de quem se julga como tal e falta de capacidade de entender que pontos de vista não são verdades absolutas.
      Não tomo partido de criminosos: apenas defendo os meus pontos de vista e se eles coincidem, ou não, com o ponto de vista dos criminosos, mantenho-os por um simples motivo: falo o que penso, sempre.
      Aqui, nos "muitos anos" que você frequenta, só leu uma coisa: o que eu penso.

      Excluir
  2. Estão no bolso do PT mesmo. Vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma nuance da conjuntura. Eu opinei que era uma questão de troça e uma questão de ódio. Há mais uma questão na história: a questão de bolso.
      Boslos grandes esses do PT e do PSDB. Cabe muita gente.

      Excluir
    2. Parsifal, o senhor esqueceu do PMDB; esse nem mais bolso está usando, e sim, uma sacola.

      Excluir
    3. Não, a dualidade neurológica do Brasil se resume ao antagonismo PT-PSDB, o resto, como o PMDB, como estamos falando em bolsos e sacos, está no saco de um ou de outro e não tem bolso próprio: vive do bolso alheio.

      Excluir
  3. Ocorre que o movimento não tem caráter de protesto é puro revanchismo. Acho mesmo que o PSDB arrisca em provocar confronto violento. Não se pode querer agora implantar a democracia do candidato derrotado. Já pensou se a moda pega e todo candidato derrotado tentar patrocinar um "impitiman".

    ResponderExcluir
  4. Essa pauta golpista é a clara demonstração de que a atual oposição dificilmente volta ao poder no curto e medio prazos pelo voto popular. Eles dizem que a maioria do povo está contra a presidente, mas baseado em que, onde foi que a maioria disse isso? Nos likes dos revoltados online? Na pesquisa Datafolha? Na globo? A unica forma de sabermos o que pensa a maioria do povo é através das urnas, e só lembrando aos golpistas, no dia 26/10/2014 a maioria se manifestou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pauta golpista?! O Ex-Presidente Collor foi deposto por muito menos...mas bote muito menos nisso; mas como se trata de uma PTralha no poder, a vermelhada logo diz que é golpe contra a sua "presidenta"; ora vão catar coquinho!!!!..

      Excluir
    2. Me responda sabichão, o que tem contra a presidente? O problema do Collor é que os três pilares que sustentaram o impeachment existiam, denuncia, falta de apoio político e falta de apoio popular, ou seja, todos estavam contra ele. O que existe hoje é revanchismo de derrotados como você, e sabe como isso se chama? GOLPE....e quanto a catar coquinhos, a maioria do povo brasileiro, em 26/10/2014, mandou vocês fazerem isso, seus golpistas de merda.

      Excluir
    3. O ex-Presidente Collor foi absolvido em todas as denuncias. Ele não foi condenado por absolutamente nada. Esse Governo, como você disse, tem a falta de apoio político, falta de apoio popular (7% apoiam o Governo) e não seria difícil levantar teses jurídicas acerca de ilícitos cometidos na sua gestão.Exemplificando: doações (propina) ao partido, falta de ação na Petrobras (apenas a manutenção de uma diretoria toda enrolada em denúncias já seria um motivo para crime de responsabilidade).

      Excluir
  5. Hoje teve passeata de apoio a D. Dilma ptrolão e não houve nenhuma confusão, quero ver no domingo se será igual a hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!!! A vermelhada (CUT, MST, UNE..e por aí vai..) levou às ruas meia dúzia de gato pingado e ninguém deu bola; agora vamos ver domingo se esses vermelhos não irão criar confusão, porque se isso acontecer o bicho vai pegar!!!!!

      Excluir
    2. sem esquecer os 35 reais, do bolsa protesto

      Excluir
  6. O que dá pra perceber é que a maioria das pessoas que apoiam esses protestos são um bando de analfabetos políticos, acreditam em todas as merdas que vem da internet. Hoje escutei uma pessoa falando que segunda feira será 24h depois da queda da Dilma. E ainda tem uns mais lesos ainda pensando que o aécio é que vai assumir em um eventual impedimento da presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo! Analfabeto político são os que apoiam a "presidenta"; e o pior é que além de analfabetos políticos são também inocentes úteis.

      Excluir
  7. Espero que o dia 15 de março seja um novo 28 de março (64) e que dia 31 de março, novamente, os militares destituam a presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inocêncio Ùtil14/03/2015, 12:47

      A propósito, 15 de março é Dia do Circo, desde já, meus cumprimentos aos artistas circenses especialmente aos palhaços e ilusionistas

      Excluir
  8. Parsifal me desculpe, mas o teu comentário está infeliz. Os PTralhas estão vendendo o Brasil a preço vil, e o senhor vem me falar em joio podre?! Fale pelo o senhor! O Brasil nunca esteve tão perto de uma guerra civil como agora; o Brasil está no mar de lama de corrupção, roubalheira e inversão de valores; o povo brasileiro em sua grande maioria não se deixou contaminar por toda essa sujeira que aí está, e é justamente por não está contaminado pelo vírus vermelho da incompetência, do desmando e roubalheira, que irão às ruas exigir o que é de direito, ou seja; a "cabeça" da "presidenta" e de toda a PTralhada vermelha, nem que pra isso seja necessário a volta dos verdes com botões dourados (exército brasileiro)!!!! O Exército sim, vai saber muito bem separar o joio podre (vermelhada e seus amigos ) do trigo ( o cidadãos brasileiros honestos e de bem ) que pagam altíssimos impostos pra tapar crateras ( roubos bilionários ) feitas por gente que deveriam dar o exemplo de honestidade e respeito com a coisa pública!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu falo por mim, que já lutei contra a ditadura militar, que era tão corrupta quando aqueles que você diz que é. Aliás, mais corruptos ainda, porque além roubar, torturavam e matavam. Nada é mais corrupto que uma ditadura.
      Portanto, para mim, e eu não estou sozinho nisso, todo aquele que defende a volta de de uma ditadura corrupta, pois todas são, são joio podre.

      Excluir
    2. Inocêncio Ùtil14/03/2015, 13:02

      Caro Blogueiro, meus parabéns, os extremistas carecem de muitas e boas aulas de História do Brasil e leituras de alto nível. O ovo da serpente ditatorial ainda dá crias, mas apenas com suas linguinhas ferinas saudosas de um tempo que nunca existiu. 15 de março, vivas ao circo

      Excluir
    3. Mais uma vez o senhor Parsifal foi infeliz em suas declarações, ou por má fé ou por ignorância mesmo. A intervenção militar ocorreu por imposição do governo americano através da C.I.A, em razão do mesmo não querer em seu "quintal" uma nova Cuba; em segundo lugar, a intervenção militar teve apoio total dos meios de comunicação da época, exceto do jornal zero hora de Porto Alegre; teve o apoio também de toda a sociedade brasileira e aí estão incluídos também, os empresários brasileiros; teve o apoio também dos empresários estrangeiros, em razão de suas empresas principalmente as americanas, estarem instaladas no Brasil. Outro besteirol que o senhor disse foi que a ditadura militar foi corrupta; bom, se foi corrupta como o senhor afirma em dizer, os únicos que se beneficiaram foram os próprios políticos da época, que não tiveram seus nomes ligados à partidos comunistas; a corrupção não deixou de existir no governo militar, mas lhe digo que diminuiu em muito! E outra, quem às praticava eram os próprios políticos, mesmo tendo como Presidente um militar; eu sinceramente desconheço um militar do exército brasileiro que seja rico....e não foi diferente no regime militar; todos os presidentes militares deixaram a presidência com o mesmo patrimônio de quando entraram; já não posso dizer o mesmo do senhor, ou de qualquer outro político corrupto, que faz da política o que passa pelo vaso excretor. O problema do mau-caráter, é achar que todos são iguais à ele, ledo engano. O senhor diz que "lutou" contra a "ditadura militar", em que sentido?! O senhor chegou a pegar em armas e foi a luta? Ou se escondeu em baixo da cama, com uma arma na mão? Ou se escondeu na floresta amazônica, junto com os "os companheiros" da guerrilha do Araguaia? Bom, o que posso dizer é que o senhor como todos os outros que "lutaram" contra um regime constituído legalmente, e tiveram a sorte de não se defrontarem diretamente com os militares, que estavam à caça das escórias vermelhas que teimosamente, na época, insistiam como agora, transformar o Brasil em uma nova republiqueta das bananas; o senhor deve levantar as mãos e agradecer à Deus de não ter batido de frente com os militares; eu aposto com o senhor, se os militares tomarem o poder novamente, o senhor será um dos primeiros à comer nas mãos deles. O senhor afirma que os militares torturavam e matavam....agora eu pergunto para o senhor: - o que os guerrilheiros faziam com os militares que eram capiturados? Só falta o senhor aqui me dizer que eram tratados com todo carinho e afeto; os militares usavam das mesmas armas dos canalhas comunistas, ou seja; torturavam para que o mesmo vomitasse tudo que sabia; agora, se o mesmo se negasse a dizer o que sabia, mesmo sob tortura, o destino era a morte; a "presidenta" Dilma ex.guerrilheira ( a "coração valente" ) que de valente não tem nada, nem coração, assim como, José Genoíno e tantos outros, vomitaram direitinho o que sabiam, ou seja; deduraram os seus "companheiros" e ganharam como prêmio a vida, nada mais justo! E do outro lado da moeda, com os vermes vermelhos nem vomitando se salvaram! A verdade é uma só: se os militares tivessem feito com os guerrilheiros o que os mesmos fizeram com os militares, nós brasileiros não estaríamos passando por esse inferno astral, que começou quando um metalúrgico de nove dedos (sapo barbudo), assumiu à presidência, com a promessa de fazer do Brasil um paraíso na terra...e hoje o que vemos, é o Brasil à caminho do Inferno! Quero dizer uma coisa ao senhor: - se acontecer uma guerra civil aqui no Brasil, não sobrará um vermelho pra contar a estória; e as nossas Forças Armadas, não cometerão o mesmo erro do passado, quando tiveram a oportunidade de extrair a árvore do mal com a raiz e não somente o tronco!.



      Excluir
    4. Você está em posição de sentido?
      Ah, sim. As nossas forças armadas, como as de qualquer país, são absolutamente necessárias, cumprindo o que determina a Constituição. Quando se metem a querer governar são piores que os civis.
      A piada de que eram "menos" corruptos foi ótima. Você está inspirado mesmo.
      Mas não se iluda. O Brasil não é mais idiota como era em 64, quando se deixou enganar pela maior mentira que os militares contaram: que iam restituir a ordem e voltar para o quartel. Quando notaram que os facínoras eram mentirosos e quiseram voltar atrás já estavam devidamente torturados ou aquilatados para fazer a propaganda de que a "nossa" ditadura" era branda.
      Os EUA? Emprestaram dinheiro a juros para a "nossa" ditadura e a suportaram até que pudessem receber o ágio: eles sempre fazem isso.
      O mal, a raiz e o tronco é quem acredita que ditadura é o elixir da prosperidade.
      Se você deseja mais corrupção, torturas, assassinatos, mentiras, totalitarismo e chicote, vá às ruas com o seu estandarte. Divirta-se. Não se esqueça de levar o quepe.

      Excluir
    5. Essa vai para o Inocente Útil! Não subestime o verdadeiro povo brasileiro; a PTralhada há anos tem montado o Circo e nos colocado dentro; acontece que nós palhaços, estamos cansados de fazer os vermes vermelhos rirem de nossa cara e de nossas graças, ou seja; estamos cansados de fazer graça e rir de nós mesmos, e em razão disso, resolvemos mudar o repertório; como o Circo não vive só de palhaços e das mesmas graças, resolvemos nós palhaços sermos homenageados por tudo que passamos; ao invés de sermos protagonista de nós mesmos, estaremos agora do outro lado, ou seja; seremos a platéia que irá rir! Iremos colocar no picadeiro todos os políticos ou pelo menos, 95% deles; principalmente àqueles com tendência marxista-leninista (a vermelhada) e depois, soltaremos as Feras que estavam há anos adormecidas e famintas, em razão do longo período de hibernação; e que agora foram acordadas por nós palhaços que já estavam cansados das mesmas palhaçadas (roubo, sonegação, desvio de verba pública, propina, mensalão, caixa dois, propinoduto, petrolão e por aí vai...); agora seremos nós os palhaços que iremos rir dos vermes vermelhos! E quanto à você, esquerdopata inocente útil e, inútil, perceberá que quem ri por último ri melhor e mais alto! Ah! ia me esquecendo; cuidado com as Feras! Porque talvez logo após terminarem com o prato principal (os vermes vermelhos), elas (as feras) se decidam em ir atrás da sobremesa; e é aí que você e a companheirada entra...afinal vocês ajudaram a levantar o Circo, armar o picadeiro e nos colocar dentro como palhaços; mas se esqueceram de acordar as Feras que poderiam acabar de vez com os palhaços...mas nós soubemos esperar o momento e a hora certa pra, exterminar quem queria acabar com a gente!!!!.Espere domingo, que é o dia em que o Circo mais lota! Sexta-Feira o movimento foi um fiasco; o Circo foi armado e decorado todo de vermelho pra chamar a atenção do público, mas mesmo assim, só apareceu meia dúzia de gato-pingado (inocentes útil e inútil). Passar bem PTralha!!!!.

      Excluir
    6. Deputado, como hoje é dia do circo, esse palhaço resolveu vir aqui fazer sua piadinha; os militares passaram 20 anos governando sem oposição pois eles torturavam e matavam, com a mídia só publicando o que eles queriam, com o judiciário totalmente submisso e depois de tudo isso eles nos entregam um país completamente atolado em inflação e desemprego, um alto índice de analfabetismo e com uma divida externa enorme. E ainda tem idiotas que defendem esse absurdo com a justificativa de eram tempos felizes.

      Excluir
    7. Deputado, poderíamos propor uma lei para criminalizar apologia a volta de ditaduras a exemplo do do fizeram na Europa com o nazismo, quem defende quebra da ordem democrática apelando pela volta de militares deveria ser preso como criminoso.

      Excluir
    8. Levarei não só o quepe, como também a bandeiro brasileira! Não é o país Brasil que não é idiota e sim, o povo brasileiro; a comunada queria idiotizar o povo brasileiro, mas o povo não engoliu a vermelhada; os vermes vermelhos acharam que seria fácil enganar o nosso povo, mas a maioria é esclarecida e percebeu a merda que fez e querem os militares de volta porque perceberam o quanto foi maravilhoso o regime militar. No regime militar as pessoas podiam andar nas ruas alta horas da noite, porque sabiam que nunca seriam abordadas por vagabundos sejam eles menores ou não; não se ouvia falar em sequestro relâmpago, não se ouvia falar em assalto a caixas eletrônico, não se obstruía as avenidas, ruas ou estradas federais, municipais ou estaduais por grevistas privando a liberdade de ir e vir; não se incendiavam ônibus e carros particulares; não existia rebelião nas penitenciárias pelo Brasil à fora; um "menor" vagabundo não assaltava e tirava a vida de um trabalhador brasileiro pra roubar seu dinheiro; não se estuprava e matava jovens e mulheres e ficava por isso mesmo; não existia greve de policias militares, porque os mesmos sabiam se o fizessem, estariam todos atrás das grades vendo o sol nascer quadrado e depois de cumprir a pena, eram expulsos; não se ouvia falar em guerra do tráfico no morro do Boreo, Alemão, Santa Marta ou em outro morro qualquer pelo país afora, ou seja; no governo militar era um paraíso na terra! A democracia é boa por isso; a maioria do povo Brasileiro quer os militares de volta, pra colocar Ordem, Respeito, Valores, Moralidade, Progresso, Justiça e tudo mais que foi deixado pelo caminho depois do governo militar; a voz do povo é a voz de Deus! Se o país tivesse uma maravilha como o senhor afirma em dizer, o povo brasileiro não pediria a cabeça da "presidenta", que diga-se de passagem, é uma tremenda mentirosa cretina, como aliás todos os vermelhos comunas! A cretina havia dito durante a campanha presidencial, que não mexeria nas conquistas dos aposentados e trabalhadores em geral, mas vez justamente o contrário. Para finalizar quero dizer ao senhor, a dada 15/03/2015 é o começo da derrocada comuna no Brasil, quem viver verá...não deixe de assistir à noite nos programas dominicais, o que os nossos jovens e adultos brasileiros são capazes de fazer pelo seu país Verde, Amarelo, Azul e Branco! Vermelho no país nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!...

      Excluir
    9. Você tem certeza que não existia? Ou era você que era (é) um alienado e não sabia?
      mas acho que você tem uma parcela de razão, até mesmo porque, nas ditaduras, nada existe, apenas os ditadores.

      Excluir
    10. Inocêncio Útil (ou Inútil?)15/03/2015, 19:04

      )Caro Parsifal, o anônimo saudoso possivelmente era fã de Benito di Paula nos idos anos 70, lembra? "Tudo está no seu lugar/Gracas a Deus, gracas a Deus(...)" e a tortura, assassinatos, estupros, roubos, comendo no centro e em todo o pais. Ele morava em Passárgada(perdão, Manuel Bandeira!) Pois até caixa eletrônico havia nesse lugar. Ladrão começou aparecer em 2003, antes não tinha. Corrupção também começou aparecer no dicionário depois dos subversivos tomarem o poder no voto. Se o Brasil vai melhorar com esses " intelectuais" desinformados e curtidos no puro oódio e preconceito, contando estórias de carochinha que nem boi dorme mais. Os cidadãos democráticos tem que respeitar as opiniões, mas devem discordar veementemente de opiniões obtusas, despropositadas, carentes de fundamentação plausível, enfim de sandices. Parsifal, parabéns pelas aulas, pena que alguns ainda não tem humildade para recebe-las.

      Excluir
  9. Inocêncio Ùtil14/03/2015, 13:10

    15 de março é Dia Internacional do Circo.

    ResponderExcluir
  10. Eu vou com um cartaz. Fora Jatene, quem me acompanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento te dizer que vc estará sozinho nessa empreitada! Com sorte, talvez vc tenha a companhia da Família (quadrilha) e do Parsifal..e se dê por satisfeito!

      Excluir
  11. O dia 15 de março já começou, viva o circo

    ResponderExcluir
  12. Fazer protesto com uma stela artois na mão é fácil, quero ver esse pessoal enfrentar a fila do Ofyr Loyola de madrugada todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se a cerveja stela artois foi comprada com o dinheiro deles, qual o problema?! Sacanagem seria fazer protesto com o dinheiro do cidadão brasileiro; como é o caso do MST,CUT E UNE, protestos esses financiados pelos PTralhas corruptos !!!!!

      Excluir
    2. Sim, esqueceu da segunda parte, vai encarar a fila do Ofyr Loyola?

      Excluir
  13. Inocêncio Útil (ou Inútil?)15/03/2015, 14:46

    Acordei agora. E agora? O Brasil mudou? As tropas estão nas ruas? Começaram a prender os "subversivos"? A esquadra ianque já se posicionou no litoral? A Dilma caiu? Já está tudo melhorando? Acabou a corrupção no Brasil?
    Confesso que dormi preocupado. Como vou ao circo sem grana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma apressadinho útil e inútil, esse só foi o tira-gosto, a partir daí a tendência é só piorar pra vocês vermelhos!

      Excluir
  14. Inocêncio Útil (ou Inútil?)15/03/2015, 19:23

    Ei, 17:55, enquanto espero Godot, me empresta uma ponta pra ir no circo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liga pro teu amigo edmilson...a escola circo resolve tua vontade e ainda deve ser tudo vermelho por lá

      Excluir
  15. Gostei de ver o "protesto" na Churrascaria do Osmar hoje, todos de amarelo saboreando os melhores cortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. churrascaria do osmar?? pensei que a elite sairia pra protestar mas como foram almoçar no osmar percebo que só foram os proletários. Burgueses ficaram em casa no 12 anos, vendo pela globonwes

      Excluir
  16. Inocêncio sem circo16/03/2015, 16:39

    Liguei pra ele a verba pagou despesas de sexta-feira. Não sobrou nada. Quebra essa aí! Me empresta! Quero ir no circo, faz tempo que não vou, 12:11!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação