Datafolha: Dilma Rousseff tem a pior avaliação desde Collor de Melo

O Datafolha divulgou hoje (18) pesquisa de avaliação da presidente da República.

A pesquisa foi feita nos dois dias (16 e 17 de março) que se seguiram às manifestações de rua de domingo (15) e mostrou que 62% dos brasileiros avaliam a gestão da presidente como ruim ou péssima:

Shot 003

Dilma tem a pior avaliação de um presidente da República desde Collor de Melo, que alcançou 68% na soma de ruim e péssimo, nas vésperas do seu impeachment:

Shot 006

A pior avaliação da gestão da presidente Dilma é na região Centro-Oeste, onde o ruim e péssimo chegam a 75%:

Shot 005

A avaliação por faixa de renda demonstra que, independentemente da renda, os brasileiros avaliam a gestão da presidente de 60% a 65% de ruim e péssima:

Shot 008

A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores, nos dias 16 e 17 de março, em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. E o Instituto de pesquisa Data Folha é uma piada!!! Ora diz que a maioria dos cidadãos brasileiros que foram pra rua não foi pra pedir a saída da PTralha do governo e, sim, contra a corrupção; e agora vem com outra pesquisa apontando que a maioria do povo brasileiro desaprova o governo da PTralha, ou seja; a mentira tem perna curta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há contradição entre os dois resultados. O fato de a maioria dos manifestantes ter respondido que estava nas ruas protestando contra a corrupção não invalida que parte deles opine sobre a gestão da presidente como ruim ou péssima. Além disso, os universos pesquisados são diferentes: a primeira pesquisa foi restrita à cidade de São Paulo e essa foi em todo o Brasil. Ainda, o fato de 62‰ avaliar a presidente como ruim e péssima não quer dizer que todo esse percentual opine favoravelmente ao impeachment dela.

      Excluir
  2. Deputado, esta na cara que esta pesquisa foi feita pelo mesmo instituto que fez as pesquisas da ultimas eleições no Pará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação