Com quem quer que seja…

A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva ontem (16) e afirmou que “vai procurar abrir diálogo com humildade, com quem quer que seja”.

Shot 007

Se foi sincera e vai conseguir mudar o seu genótipo de não tratar “com quem quer que seja”, é um bom começo para distender a péssima relação com o Poder Legislativo e com a nação que a elegeu.

Acendeu a luz amarela no Ministério da Fazenda a presidente ter opinado que “talvez tenha cometido algum erro de dosagem nas medidas econômicas”. Se isso significa que ela pensa submeter o ajuste fiscal a um refluxo, a emenda será pior que o soneto, pois as medidas são necessárias.

Antes de pensar em regurgitar a presidente deveria ler a entrevista à Folha, de Nouriel Roubini, um dos mais respeitados economistas da atualidade, conhecido mundialmente por ter previsto o estouro da bolha hipotecária em 2008 nos EUA, que descambou na maior crise econômica mundial desde a queda da Bolsa de Nova York em 1929.

Roubini diz estar "mais otimista que o empresariado brasileiro" sobre as perspectivas para o Brasil e opina que "se a presidente não for irracional ou suicida politicamente, e não acho que ela seja, o ajuste será feito".

Mais à frente Roubini me salva e afirma que "a atual fraqueza [da economia brasileira] se deve a quatro anos de políticas financeiras, monetárias e fiscais erradas", que é o que eu venho repetindo em várias postagens, alegando que a conta dos jantares chegariam e agora que chegaram temos que pagar para poder alavancar o desenvolvimento que precisamos.

A própria presidente, na coletiva de ontem, sem intuir, ratificou Roubini, quando ela afirmou que “ninguém pode negar que nós fizemos de tudo para a economia reagir. Nós estamos nessa situação porque a economia não reagiu, ninguém pode negar esse fato”.

Claro que não poderia reagir se o diagnóstico estava errado e, por conseguinte, o tratamento também.

Portanto, a causa do estio atual não é a chuva que não cai hoje, mas a tempestade que se fez ontem, na base do experimentalismo econômico e agora estamos obrigados a consertar a cumeeira.

Não dá mais para ficar colocando panelas embaixo das goteiras. Ou consertamos o telhado ou o telhado cai sobre as nossas cabeças e, de quebra, nem panelas mais teremos para bater.

Comentários

  1. Mentira, essa senhora nunca lutou pela liberdade. O grupos terroristas aos quais estava ligada (Colina e VAR-Palmares) lutavam contra a ditadura militar com o objetivo de instalar um regime comunista no Brasil, repito uma DITADURA COMUNISTA. E todos nós sabemos que esses regimes foram os que mais mataram na história da humanidade, principalmente seu próprio povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário de pouca inteligencia , compilado da Globo. desculpe aeee

      Excluir
    2. Deputado , como frequentador assíduo de seu Blog , eu nunca lí tanta opinião e argumentos atrofiados e de pouca , muito pouca inteligencia .Mas valeu a leitura por "Conselho de quem há 30 anos tenta rezar terço em meretrício" d+d+d+

      Excluir
    3. O problema é que alguns contam suas estórias tentando torná-las história (com H). Se souberes a diferença. O que está escrito acima é história que poderia ser creditada com uma simples pesquisa na internet. Qualquer pessoa, até você, poderia confirmar a veracidade das informações.

      Excluir
  2. Quem conhece conta que a arrogância e a falta de educação são as características principais que se nota na Presidente. Sempre tratando as pessoas que a cercam com grosseria, sempre autoritária e nada humilde. Mas como diz o ditado: "a necessidade é a mãe de todas as virtudes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas grosseria. Ela trata os subordinados com insultos e palavrões, humilhando-os publicamente.

      Excluir
  3. Francisco Márcio17/03/2015, 10:21

    Por isso, acredito que o PSDB - em nível Federal - é mais competente do que o PT em gestão pública, ainda que tenha criado o PROER, aquela época. Pois, entregou o País com a inflação e dívida sob controle, juros baixos...
    O PT fez o desfavor de partidarizar as instituições e distribuir benesse$ aos amigos, agora a fatura chegou...
    E Vossa Excelência pode se preocupar, há grande chances de taxarem as grandes fortunas, prepare o seu bolso para a tunga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um dos poucos seres contribuintes do planeta que paga impostos com prazer (é um desvio de personalidade). Eu adoraria pagar R$ 100 milhões de imposto de renda por ano.

      Excluir
    2. Quanto mais imposto se paga é sinal que mais se ganha, nesse ponto gostaria de poder pagar 1 tri por segundo. A pessoa que paga qualquer tributo com prazer no Brasil tem um grande desvio de personalidade ou está lavando dinheiro..

      Excluir
    3. minha rusga com o pt nao é nem a corrupção, e, sim, a gestão. Acredito que sao um monte de incompetentes que nao querem fazer o certo. Acredito que o Psdb seja bem mais competente que o pt, mas tao corrupto quanto. Não existem santos. nem no ceu

      Excluir
  4. a culpa disso ai vem desde o governo Lula que sempre gastou muito e sem nenhum controle...

    ResponderExcluir
  5. MaIs mentiras, quanto mais fala mais mente. Democracia não é pegar em armas a assanhar os poderosos, o povo democraticamente está dizendo não incompetência da presidenta, seu governo chegou ao fim, fora dilma já vem tarde demais.

    ResponderExcluir
  6. Nobre Deputado,

    De Reinaldo Azevedo "...A presidente disse ainda que a “corrupção é uma velha senhora no Brasil”, argumentando que não começou com a chegada do PT ao poder. É claro que não! Nunca li ou ouvi alguém sustentar esse ponto de vista. Mas ou se admite que só no petismo a corrupção se transformou num sistema, numa categoria política e numa categoria de pensamento, ou não se vai sair do lugar. Essa percepção chegou às ruas e é crescente.

    E há, ainda, um nervo exposto que vai doer por muito tempo. E que só tende a piorar com a efetividade do ajuste fiscal: a Dilma que governa não é aquela que ganhou as eleições. Nesta segunda, ela disse que não estava num confessionário. Ninguém está interessado em suas dúvidas de consciência, matéria para confissões. Ela terá de fazer, sim, uma contrição política, pedir desculpas pelas promessas que não pode cumprir e apelar à tolerância da população. Se vai ou não obtê-la, aí não sei..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quem governa não é quem ganha a eleição, porque o eleitor adora ouvir promessas intangíveis e inexequiveis. Por isso vai aqui um conselho de quem há 30 anos tenta rezar terço em meretrício: vote sempre em quem menos promete, pois assim a sua decepção será menor.

      Excluir
  7. A culpa de estarmos aturando esta senhora foram os militares pois o que ela fez se fosse em outro país ela já estava morta, que penso que ela merecia isto. O Brasil não podia estar sendo presidido por uma ptralha.

    ResponderExcluir
  8. Como pode o pais aguentar Educação de graça Saude de graça Bolsa pra tudo e ninguém quer mais trabalhar. Melhore a saúde e a educação e acabem com as bolsas para o povo voltar a trabalhar. Voltar a falar em direitos mas também em deveres

    ResponderExcluir
  9. Enquanto houver 37 ministérios eu não acredito na seriedade e na vontade de mudança deste governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação