Mimetismo original

Shot 022

O mimetismo é a capacidade que alguns animais têm de se modificarem eventualmente para se confundirem com o meio no qual vivem. Usam o artifício para escapar de predadores ou camuflar-se para capturar as suas presas.

Há animais, todavia, que já nascem com formas e cores do próprio meio em que vivem, não precisando de transformações eventuais.

É o caso do dragão marinhos folhado (foto), espécie de cavalo marinho que habita os mares da Austrália, em cujo corpo nascem apêndices que parecem com algas marinhas, o que é uma camuflagem perfeita para desaparecer dos predadores e não ser visto pelas presas, no meio das algas onde vive.

Comentários

  1. Pensei que a postagem sobre mimetismo seria referente a alguns políticos brasileiros, inclusive um rosado estrelado de Tucuruí, que muito recentemente andou frequentando gabinetes de ministro e deputada do PMDB.

    ResponderExcluir
  2. O estrelado rosado já viu que na estrela vermelha ele perdeu brilho. Será que ja assinou a ficha de filiação no pmdb do ministro?

    ResponderExcluir
  3. quem é o tal estrelado. estou endendi que o nome dele comessa com jw. estou certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação