Helder Barbalho assume o Ministério da Pesca e Aquicultura

Shot001

Para tentar diminuir a importância do cargo assumido no final da manhã de hoje pelo paraense Helder Barbalho, os adversários e secadores ainda chamam o órgão de “Secretaria da Pesca” e emendam, para dissimular o eufemismo forçado, “com status de Ministério”.

Estão equivocados os que assim se pronunciam. De fato, o órgão foi criado em 2003 como “Secretaria Especial da Pesca”, vinculada diretamente à Presidência da República. Em 2009, mais precisamente em 29.06.2009, a lei nº 11.958 criou o Ministério da Pesca e Aquicultura, pasta hoje assumida por Helder Barbalho, com a missão de aumentar a produção pesqueira do Brasil. 

Comentários

  1. De qualquer forma, não deixa de ser um órgão dispensável que serve só pra acomodar os aliados fisiologistas, como tantos outros. Se fizer uma reunião e cada ministro falar por 5 minutos, vamos ter 3h 15min de duração só nisso. Como se pode ter eficiência com isso? E, pra economizar, prefere deixar as viúvas vivendo com metade da pensão do marido, ao invés de cortar esses cabides. E a propaganda ainda diz que a Dilma é uma grande gerente

    ResponderExcluir
  2. Agora o povo do paraense têm: um governador pescador e um ministro da pesca. solicito a Vossa Excelência meu kit de pescador.

    ResponderExcluir
  3. O Senhor que é amigo do home sabe informar quando o peixe vai baixar de preço na feira da Romulo Maiorana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MPA não cuida de política de preços.

      Excluir
    2. E meus amigos se este rapaz cuidar dos peixes como o pai dele cuida das pererecas estamos mortos kkkk

      Excluir
    3. Fique tranquilo: ele não fez estágio no Pro-Paz.

      Excluir
  4. Sem ser os pescadores quantos cargos tem nesta Secretaria de Pesca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe, no Governo Federal, uma Secretaria de Pesca.
      Existia como secretaria estadual, mas o governador Jatene extinguiu na reforma administrativa.

      Excluir
  5. O que faz este Ministério da Pesca alem de dar seguro defeso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ministério da Pesca não dá seguro defeso. Quem paga o seguro defeso é o Ministério do Trabalho. O MPA faz apenas o cadastramento dos pescadores.
      Para responder a sua pergunta, acessa a ligação http://www.mpa.gov.br/index.php/acoes-e-programas e veja as ações e programas do MPA.

      Excluir
  6. como o novo ministro nao entende de pescaria.vai sobrar uma assessoria pro nobre, segurar a minhoca e levar a vara do jovem ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quem entende de pescaria é o pescador. O ministro da Pesca, como qualquer outro ministro ou detentor de cargo de confiança político, deve aplicar e executar as políticas, programas e ações determinadas pela lei orçamentária para a área que ocupa.
      Dificilmente o ministro da Pesca vai pegar em uma vara de pescar, pois ele deverá estar ocupado com a sua missão constitucional e legal que não é pescar.
      Oportunamente, nada tenho contra quem pesca, tanto como lazer, como quanto por profissão.

      Excluir
  7. eu tinha razão no final ta tudo bem! ta todo mundo empregado! viva dilma !

    ResponderExcluir
  8. Poderíamos pelo menos saber o DAS do anônimo burro.

    ResponderExcluir
  9. Me arruma um convite pro dia 31, amigo? To sabendo que será uma baita festa!!!

    ResponderExcluir
  10. Patricia Bittencourt Neves02/01/2015, 20:27

    Desejo muito sucesso ao Helder nesta nova fase, o Pará sendo um dos maiores produtores de pescado, o bom desempenho dele terá reflexos positivos em nossa região. Lamentavelmente parte dos paraenses ainda não conseguiu perceber o significado da indicação. Não sou paraense, mas me considero como tal e muito me entristece a forma como os nativos tratam o Pará. Em outros estados, adversários políticos torcem quando acontece indicações desta natureza. Talvez aí se justifique um dos motivos do atraso em que se encontra o Pará. Assim é muito difícil...Parsifal, um 2015 abençoado e de realizações, sucesso, saúde e paz para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Patricia. Para você também, um ótimo 2015.
      Quanto à política, nós ainda a praticamos de forma tribal, mas a nossa geração, creio, é a última que faz assim, pois, cada vez mais, há menos espaço para gente do nosso tipo.

      Excluir
    2. Cada vez menos espaço para corrupção por baixo dos panos, né... Realmente lastimável.

      Excluir
  11. Deputado, quantos votos faltaram para Helder ser eleito no primeiro?

    ResponderExcluir
  12. Parsifal, vou sempre lhe chamar de Deputado, mas não se ofenda. Diga sem ser o cadastramento de pescadores o que faz o Ministério de Pesca? Serve para alguma coisa a não ser acolher politicos que apoiam o Governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro apenas o Parsifal. O próprio ministério pode responder a sua pergunta. Basta acessar o link http://www.mpa.gov.br/index.php/acoes-e-programas.

      Excluir
  13. Se o ministro Helder não pegar direito na minhoca vai acabar levando uma varada nas costas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação