Uma pedra no meio do caminho da média ponderada

O PSDB, desde 2002, tem progredido no rumo de retomar o trono do Planalto do lulo-petismo.

Demonstra o gráfico abaixo, que o partido tem sempre se colocado no segundo turno da eleição presidencial e, dentro da lógica progressiva do gráfico, desde 2006 acresce uma grandeza ancorada em 1 ponto percentual ao ano na disputa do segundo turno eleitoral.

Shot021

O acréscimo que se ancora em 1 ponto percentual ao ano desde 2006, tende, dentro da mesma lógica progressiva adotada como raciocínio, a ser maior que 1 e menor que 2, portanto, é correto afirmar como provável que em 2018, mesmo que se tome o incremento pela base (1), o candidato do PSDB, no segundo turno, alcance 52,4% dos votos válidos, vencendo a eleição.

Mas há uma pedra no meio do caminho do aclive que se pondera como provável: a candidatura de Lula, único nome do PT que pode desviar o aclive do padrão equacionado.

Comentários

  1. o lula nao chegará lá...

    ResponderExcluir
  2. Será que poderosa REDE GLOBO concorda com a sua previsão? As pesquisas da famosa rede apontavam a vitória da DILMA GLOBOSSET com 56% dos votos válidos, isso representa 12 000 000 milhões de votos na véspera, dia 25 de outubro. O que isso representa é fraude na eleição em um país dito democrático.
    O resultado foi só 3 000 000 milhões de votos favoráveis a DILMA GLOBOSSET, QUE PESQUISA EM!
    Já escrevi aqui que sem o acordo com a REDE GLOBO E OS BANCOS ninguém, afirmo que ninguém se elegerá PRESIDENTE DESSA REPÚBLICA, o Aécio até que tentou cativar os bancos, apontando o Armínio Fraga para o BC, mas a Rede Globo não sei das conversas.
    O que valeu foi a premissa de que o time que esta ganhando não se mexe! .... e nós tamo...

    ResponderExcluir
  3. Dito democrático, é forte anônimo. Se viéssemos numa ditadura, você na
    não escreveria, falaria e até pensaria isso tudo que você escreveu. Esse espaço democrático não existiria. Conheça a história do nosso pais primeiro, antes de sair escrevendo bobagem como um mero papagaio.


    ResponderExcluir
  4. Rezo diariamente para que o Lula ou esteja morto ou muito mal de saude e não posso disputar as eleições!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca o seu tempo rezando por isto: Deus não atende esse tipo de pedido. É mais proveitoso você fazer campanha acirrada contra o Lula desde agora, tentado tirar dele o máximo de votos que você puder.

      Excluir
    2. Não... prefiro que ele morra mesmo! Menos trabalho!!!

      Excluir
    3. Desejar a morte do próximo é uma atitude moralmente condenável. Aja da mesma forma que você exige dos políticos: não o mais fácil, mas o certo.

      Excluir
    4. Esse elemento chamado Lula não é meu próximo! Pra mim ele é o anticristo!!!

      Excluir
    5. É. Inclusive tiveram que maquiar a cabeça dele quando rasparam, devido ao câncer, para que não aparecesse o 666 nela gravado, que é o símbolo da besta. Mas aí que as suas preces para ele morrer são em vão, pois a vinda do Lula, quer dizer, do anticristo, precede a volta de Cristo e ele só poderá morrer pelas mãos do próprio filho de Deus. Agora me deu medo: é sinal que o juízo final está na nossa porta.
      Valei-me meu padim Ciço Romão Batista!!

      Excluir
  5. Não perca tempo com esse Parsifal, já é facista de carteirinha. Esta é a subcultura que a oposição, principalmente PSDB/DEM, alimenta hoje no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é um ignorante político que pensa que entende a diferença entre regime e sistema. Pior do que essa ilusão, aliás, é o imbecil político, que pensa que o regime que o Benito implantou na Itália se chama facismo.
      A palavra facismo, periférico, não existe. O regime autoritário nacionalista se chamou Fascismo, e se eu tivesse alguma simpatia por isso eu faria um blog sem comentários, para me poupar de tipos como você.

      Excluir
  6. Parsifal já ta querendo costurar esse apoio pro Pupilo derrotado dele kkkkkkkk lá é outra eleição kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Lula de novo??????Sugiro que leiam as "paginas amarelas" da revista Veja desta semana,é simplesmente de deixar qualquer um de cabelo em pé,quanto ao rumo que o Brasil está tomando.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  8. A pedra no caminho me lembrou o Almir Gabriel, que vinha imbatível e terminou sucumbido para Ana Júlia. A derrota de um dos fundadores do PSDB no Pará foi uma frustração que Ele não engoliu até as vésperas de sua morte. É assim o processo político no ato democrático. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  9. lulu apanhou duas vezes de fhc sendo uma eleiçao em primeiro turno esqueceu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação