Tem juiz que pensa que é Deus

 Shot005

A agente de trânsito do estado do Rio de Janeiro, Luciana Tamburini, em blitz realizada em 2011 no Leblon, mandou parar um carro sem as placas e pediu ao condutor a carteira de habilitação e o documento do veículo.

O condutor não portava nenhum dos dois documentos, mas puxou a carteira, identificando-se como o juiz estadual João Correa: a famosa carteirada.

Luciana, como determina a lei, apreendeu o carro e autuou o juiz, que protestou, dando-lhe ordem de prisão. Luciana retrucou que ele era “juiz, mas não Deus”.

O magistrado sentiu-se ofendido pela agente e pleiteou indenização por danos morais, o que foi deferido pela Justiça carioca, em primeira instância.

Luciana recorreu e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJE-RJ) manteve ontem (3) a condenação que a obriga a pagar R$ 5 mil a João Corrêa porque disse a ele que “ele não era Deus”.

No acórdão, o TJE-RJ lavrou que Luciana praticou abuso de poder e ofendeu o réu e "a função que ele representa para a sociedade".

É o maior flagrante de cooperativismo que eu tenho notícia. Será que o juiz Corrêa acha, mesmo, que ele, além de juiz, é Deus?

Comentários

  1. Ismael Moraes04/11/2014, 18:38

    Corre no meio forense uma anedota. Dizemos, os advogados, que há dois tipos de juízes: uma parte que acha que é Deus; e a outra parte que sobra....tem certeza. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está reforçando a convicação do Exmo. Sr. Dr. João Corrêa (vai que ele lê o meu comentário e não gosta, Sua Excelência, de algum tratamento sem a devida solenidade!)

    ResponderExcluir
  2. Vai ver esse juiz acredita no dogma que reza que Deus está em todas as "coisas" - ele incluído.

    ResponderExcluir
  3. Deputado esse mimimi do diario do Para ja encheu

    ResponderExcluir
  4. Parcifal, no Judiciário Paraense, como existem "DEUSES NOBRES". Não mexe com eles, senão a indenização será multiplicada por 100.

    ResponderExcluir
  5. e vc parsifal quando for ano que vem vc sem mandato já não trabalhava como deputado imagina agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário deve ser dirigido à Agência Pará, para o link "Fale com o Governador": é ele que tem a fama de preguiçoso.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação