Quem delatou quem

A Operação Juízo Final, codinome da sétima etapa da Operação Lava-Jato, que deflagrou a primeira investida da história do Brasil contra os bilionários corruptores que sempre ficavam assistindo de camarote os corrompidos sendo chamados aos costumes, foi possível a partir das delações premiadas negociadas.

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, Alberto Youssef, o doleiro do esquema e Julio Camargo e Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, ambos executivos da empresa Toyo Setal,  foram os delatores que entregaram os executivos presos ou conduzidos para depoimento.

Abaixo, quem delatou quem na Operação Lava-Jato.

delacoes

As delações que incluem parlamentares federais, além daqueles que já foram revelados, e que, segundo insiders do STF, chega a 70 nomes, continuam sob sigilo, na mesa do relator do caso, ministro Teori Zavascki.

Comentários

  1. Deputado, quando sairá o nome dos politicos que pegaram ponta do petrolão? Falando nisso o nosso Deputado Wladimir Costa em resposta aos ataques recebido pelo Grupo RBA já mencionou o nome de dois. Será que são verdadeiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas quando o relator do STF retirar o sigilo do inquérito, ou quando vazar, mas creio que a grande imprensa já sabe e apenas está aguardando o momento oportuno para divulgar.
      O deputado Wlad fala por si.

      Excluir
  2. O que eu me pergunto é o alcance da corrupção. Esses empreiteiros não livram a cara de ninguém. Nem pessoas, nem partidos, nem espaço geográfico (estados e países). São como cupins que se propaga rapidamente. Fazem evocar a máxima de Al Capone: todo homem tem seu preço. Esperemos que nem todos. Pelo menos é o desejo da população honesta deste país chamado Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Márcio17/11/2014, 18:23

    A batata do PMDB tá assando ( nem venha falar: do PP e PT, também )... Vossa excelência é apologista mor do PMDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O que está assando é a batata de alguns políticos de vários partidos e não os partidos. Os po líticos passam, os partidos ficam.
      Mas você, na ânsia de escorraçar o PMDB, lá nos parênteses, esqueceu que além do PT e PP já constam nas delações o PSB e o PSDB, mas nesse último, como padrão, não se fala, pois a grande imprensa é como eu: poupa os amigos.
      Eu não sou apologista do PMDB. Eu sou do PMDB.

      Excluir
  4. Francisco Marcio17/11/2014, 22:24

    Podem até passar, mas cada um vai levar mais um processo, isso vai.

    Até entendo Vossa Excelência está desorientado, depois da peia que o governador aplacou-lhe... Como sempre pergunta um quase ex- deputado: "você acha mesmo que o PSDB conseguiu algum quinhão na Petrobras? Não esqueça que lá é seara do PT com PMDB, e Suas Excelências são vorazes, não iam deixar nada para oposição.
    Falando da peia ainda, Vossa Excelência era um dos convivas no fatídico domingo da eleição, onde sobraram os rapapés?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação