Policial Federal era um dos operadores de Alberto Youssef

Shot001

A sétima etapa da Operação Lava-Jato, além de prender os presidentes das principais empreiteiras do Brasil, teve uma prisão constrangedora para a PF.

Às 6h de ontem (14), policiais federais subiram ao apartamento de um prédio da Zona Sul do Rio de Janeiro e lá prenderam, na presença da esposa e do filho, um colega: o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, 52 anos, delatado pela doleira Nelma Kodama, ex-namorada de Alberto Youssef, como participante do esquema de transporte de valores que eram movimentados pelo doleiro.

Depois da delação de Kodama, a PF interceptou 66 conversas telefônicas entre Youssef e Jayme Filho, que se valia do cargo na PF para transportar dinheiro sem ser revistado, usando para isso voos comerciais, jatos particulares e carros blindados.

Jayme Filho não só transportava dinheiro para Youssef como também o informava do andamento das investigações sobre ele na PF.

> Pelo menos 70 pessoas com foro no STF

As investigações da Operação Lava-Jato são as mais céleres que já ocorreram até hoje. Informações dão conta de que o ministro Teori Zavascki, relator do inquérito, já analisa os nomes de pelo menos 70 pessoas citadas nas delações premiadas, todas com foro no STF, a maioria parlamentares federais.

As tais informações, que disse Paulo Roberto Costa ter em mente, e que se contasse “não haveria eleição”, já devem estar nas mãos do ministro Zavascki.

As eleições já houveram, mas caso a confusão tenha a metade do tamanho que a pintam, terá outra penca de condestáveis do reino com as vestes rasgadas.

Com o furacão de ontem (14), em Brasília, até quem não deve está temendo.  

Abaixo os executivos de escol atingidos pela sétima etapa da Operação Lava-Jato:

Comentários

  1. mudando o rumo da história...

    ResponderExcluir
  2. Aí fico a pensar, se tudo isso rola no plano federal, imagina o que não rola no plano estadual, com os tucanos no comando? Ainda mais quando o gestor mor tucano passa, de uma hora para outra, a arrotar ética e honestidade e mantendo, criteriosamente, um Secretário de Segurança vaselina assim como seus adjuntos e um MPE subserviente, em troca de favores vis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô do PMDB-PT vocês estão enrolados até os dentes no plano federal e vem aqui fazer acusações. Te preocupa com a Polícia Federal. kkkkkkk

      Excluir
    2. Tudo o que ocorre no plano federal se repete nos estados. Em todos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação