Belém em transe

Shot 011

Ao chegar em casa ontem (4) a noite, no Guamá, o cabo da PM, Antônio Marcos da Silva Figueiredo, 43 anos, foi executado com cerca de 20 tiros por seis homens que fugiram em um Honda Civic.

A execução do cabo Figueiredo desencadeou a saga da autotutela na PM, que saiu em busca dos executores, determinados a vingar o colega.

A violência com que a vendeta foi desencadeada espalhou pânico nos bairros do Guamá, Terra Firme e Jurunas, onde policiais montaram blitz que aterrorizaram a população.

Até a madrugada de hoje (5) se confirmaram cinco homicídios que, segundo as redes sociais, onde se espalharam fotos e vídeos, por suposto, das ações, seriam efeito da liça entre os policiais e os bandidos. Dentre os mortos está um menor de 16 anos.

Impressiona, nessa eventualidade, a falta de cuidado do comando da PM ao realizar  a operação de busca dos executores, colocando em risco a vida dos moradores de diversos bairros da capital, e a catatônica falta de condução da Secretaria de Segurança Pública, permitindo que a população seja aterrorizada dessa forma.

A falta desses comandos e de uma pronta comunicação que esclareça a real situação, dá pasto à histeria coletiva que se iniciou ontem (4) à noite na internet e que continua até agora, com o trânsito maciço de fotos das vítimas da boate Kiss, como se fossem das execuções em Belém.

Comentários

  1. esse pessoal da "segurança" perdeu a noção..não sabem fazer policiamento sabem agredir ou matar, pois de muito perderam o respeito que impunham..agora os bons fogem deles e os maus os enfrentam

    ResponderExcluir
  2. Porque os policias, militares ou civis, tomam providencias, para prender ou matar, apenas quando morrem algum policial

    ResponderExcluir
  3. 8 mortes como resultado da ação "policial". Gostaria de saber quantos dos mortos tem envolvimento direto com a execução do PM? Ou se mesmo que todos tivessem algum tipo de participação no caso do covarde assassinato do PM, que força do estado poderia a luz do direito penal brasileiro prender, julgar e condenar a morte?

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso não é provavel que seja acerto de contas entre os milicanos ( policias civis e militares da ativa e da reserva ) e bandidos...ou será que não são a mesma coisa?....Nessa história não tem santo, mas se a PM está matando, oficialmente, os bandidos que atacaram os milcianos daquela área, podemos considerar que já é a institucionalização dessa pratica de micilicia em Belém.

    ResponderExcluir
  5. Isso é só uma sensação de insegurança.

    ResponderExcluir
  6. E por falar em colapso e desgoverno, alguém poderia dizer se viu o Jatene por aí. Ou sera que ele tá enfurnado.no gabinete ou em mais a pescaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação