Balsas atingem, novamente, a ponte sobre o Rio Moju

Shot 004

Nem o arrombamento da porta fez com que a Secretaria de Estado de Transportes (Setran-PA) providenciasse a troca da fechadura: as pontes da Alça Viária continuam sem defensas.

A ponte sobre o Rio Moju, abalroada no dia 23 de março por uma balsa que lhe colocou a pique um trecho, foi novamente abalroada no último domingo (9), por duas balsas em um comboio que transportava madeira.

Precipitadamente prometida pela Setran-PA como pronta para uso no final desse ano (2014), mas já prorrogado o final da obra para o primeiro semestre de 2014, a ponte será reavaliada frente ao novo baque. Tudo por falta das defensas, que seriam a prevenção dos desastres.

O governador Simão Jatene que, dizem, fará uma mudança na equipe para o seu novo velho governo, deveria aproveitar a leva e acrescer no decreto de exoneração, além do secretário de Segurança, o de Transportes, ou continuará cúmplice nas desídias.

Comentários

  1. Jô Soares, as "Meninas do Jô", Ananindeua, prefeitos conhecidos e desconhecidos nacionalmente: um triste destaque nacional.

    Mais uma vez Ananindeua volta a ser destaque nacional por ser o município com a menor rede de esgoto. O que levou as jornalistas a tentarem decifrar, no clima bem humorado do programa, para onde ia o cocô da população.

    Uma vez que nos últimos 20 anos Ananindeua só teve 2 prefeitos - Manoel Pioneiro e Helder barbalho - cabe aos dois esta façanha reconhecida nacionalmente de má gestão pública; o nome de Helder chegou a ser lembrado, enquanto que o o Pioneiro nem isso.

    Ananindeua chegou a ser chamada de a cidade do cocô.

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre a noite em que Ananindeua ganhou o título de "cidade do cocô", a bela e inteligente jornalista Cristina Serra foi muito enfática: "no Pará os prefeitos não gostam de fazer obras debaixo da terra, que não aparecem e não dão voto". Kkkkkkkkkkkkk. Peninha que não tenha incluido o governador Simão Preguiça, porque senão teria de arrematar: "nem debaixo, nem dentro", pois as escolas construídas e reformadas, por dentro continuam do mesmo jeito que eram quando o general Magalhães Barata ou o coronel Alacid as entregou, ainda na primeira metade do século XX. Com a palavra os "tri-eleitos" Pioneiro e Jatene.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação