Saída pela direita

Shot 014

Comentários

  1. Desde a era da Igreja Primitiva que perseguir cristão provoca o efeito contrário: quanto mais se persegue, mais se multiplicam.

    ResponderExcluir
  2. Algum lobista poderia, por favor, emprestar um Citation Air para o Aécio?

    ResponderExcluir
  3. E por qual motivo vamos deixar uma minoria de anarquistas cagar suas promiscuidades em nossas cabeças? A maioria é conservadora e pró-família, resistência já!

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo porque se considera ruim o Congresso ser "conservador". Se for olhar o que os "progressistas" defendem, como comportamentos de risco (uso de drogas e sexo promíscuo), tolerância com a criminalidade, controle do governo sobre a vida das pessoas e perseguição religiosa, então, é muito bom que o Congresso seja conservador

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo Gomes15/10/2014, 22:29

    Ai, ANÔNIMO das 17:41, se estás tão convicto de suas assertivas, que motivo te faz ANÔNIMO??? Os medos pelos quais não assinas tuas ideias devem ser poderosos!!!!

    ResponderExcluir
  6. A maioria silenciosa não foi as ruas porque estava trabalhando e contribuindo para o avanço do Brasil. Quem vai em protesto espernear é o pessoal que vive de dinheiro público e não precisa produzir algo para sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao diga asneiras anônimo. Estudantes foram as ruas.

      Jorge alves

      Excluir
    2. Boa. Perfeito!

      Excluir
    3. Mas a grande maioria dos estudantes que foram são os famosos "faço-humanas-fumo-maconha-quebro-ônibus-viva-cuba-sou-melhor-que-todo-mundo" e esses aí vivem de dinheiro dos outros sem produzir nada por conta própria, a não ser o discurso de

      Excluir
    4. Outra asneira. A grande massa dos estudantes queria dar um recado à classe política e à sociedade em geral. Firmaram a estratégia até de rechaçar qualquer vinculação com partidos políticos. Infelizmente (propositalmente ou não) os vândalos foram tomando conta das manifestações, e o sonho acabou. Leia mais anônimo. Ajuda a entender melhor sobre as situações que vivemos, e também a não nos transformarmos em seres de manipulação ideológica.

      Jorge alves

      Excluir
  7. Anônimo 22:10;

    É ruim um congresso conservador.

    Quando existem garantias sociais abrangentes, é mais fácil para um cidadão comum encontrar meios para se defender. Isso envolve questões relacionadas ao trabalho, aos direitos de minorias, a saúde, a educação, a distribuição mais justa de oportunidades de desenvolvimento pessoal, de menos problemas com preconceitos sociais, raciais, etc.

    Seria interessante (vou ver se encontro tempo para me expressar mais detalhadamente neste blog) expor meu ponto-de-vista em relação a vários pontos que têm influenciado a sociedade a "parar de pensar e expressar seus desejos".

    Tivemos um "referendum" onde a sociedade barrou a idéia principal do estatuto do desarmamento, mas isso nenhuma influência teve sobre o próprio estatuto do desarmamento. totalmente ineficaz contra a violência e a criminalidade.

    Agencias reguladoras do governo promovem "paranoias coletivas" sobre alguns assuntos: armas, antibióticos, hormônios, anoréticos, produtos químicos, cupuaçú, etc. Pessoas passam a gravar absurdos como diapasão e estigmas. Uma nordestina cuspiu na minha frente um doce quando descobrir que tinha recheio de cupuaçu, com asco e com medo de morrer de doença grave. Na verdade o cupuaçu pode causar uma única doença - e não para humanos e sim para a plantação de cacau no sul da Bahia, um fungo chamado de "Vassoura-de-Bruxa", que provoca perdas nas lavouras.

    Pessoas que precisam de antibióticos devem provar que não são "viciadas" (onde já se viu). Pessoas que precisam tomar regularmente hormônios precisam de apresentar mais documentos do que um brasileiro que vá viajar para a Suiça e comumente são tratadas como desconfiança por atendentes de farmácia. Até o álcool de 70º sumiu dos supermercados, na onda paranoica de que tudo pode ser usado para produzir cocaína.

    A sociedade está mais conectada, porém mais condicionada ao que os formadores de opinião querem que ela pense. O congresso conservador é apanágio de uma sociedade onde poucas cabeças decidem por todas as demais de um país. É isso que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssimo.

      Excluir
    2. Para aqueles que defendem valores cristãos é muito bom um congresso conservador. Bolsonaro e Feliciano precisam se multiplicar nesse país.

      Excluir
    3. "O congresso conservador é apanágio de uma sociedade onde poucas cabeças decidem por todas as demais de um país."

      Mas os esquerdistas pensam exatamente do mesmo jeito. Se reúnem num clubinho fechado e decidem o que é melhor pra todos os outros. Aliás, as próprias ideias de "economia planificada" e "ditadura de partido único", que são a base do socialismo, nada mais são do que isso: um dúzia de auto-proclamados sábios iluminados impondo a sua vontade sobre os outros. E ainda desqualificam quem pensa diferente. Se vc é contra cotas para negros é racista; se é contra kit gay, é homofóbico; se é contra qualquer coisa que eles pensam, é a escória da humanidade.

      Os conservadores, pelo outro lado, não ficam perseguindo e xingando os que pensam diferente. Eles dizem que estão errados, que não concordam, mas não partem pra xingamento.

      Excluir
    4. Sinceramente, não entendi a relação entre controle governamental exagerado e conservadorismo. Os conservadores tendem a defender justamente a diminuição do poder do governo. Quem busca controle maior normalmente são os esquerdistas.

      Excluir
    5. se ser cristao é ter alguma coisa a ver com bolsonaros e felicianos, é mto melhor continuar sendo ateu!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação