Jefferson Lima (PP) declara apoio a Helder

Depois de Elton Braga, que foi candidato ao governo do Pará pelo PRTB anunciar, na quarta-feira (8), apoio a Helder Barbalho no segundo turno da eleição para o governo do Pará, ontem (9) foi a vez do radialista Jefferson Lima (PP), que com 741.427 mil votos (21,92%) obteve o segundo lugar na eleição para o Senado, declarar apoio a Helder.

Shot

O apoio foi selado publicamente no comitê central da campanha da coligação “Todos pelo Pará”, quando Lima se comprometeu a participar da agenda de campanha de Helder, principalmente na periferia de Belém, responsável por grande parte da sua votação.

Comentários

  1. Deputado, votei em Jefferson Lima e confesso estar surpreso com essa atitude. Não consigo entender o porquê de seu gesto. Analisando sua atitude, acho que ele pode estar dando um tiro no pé. Jefferson Lima foi bem votado na região metropolitana de Belém e Castanhal, obtendo 480.568 votos, o que representa 64,81% dos votos que recebeu. Levando em consideração que nesses mesmos municípios Helder só ganhou em uma seção em Belém e apenas em Santa Isabel do Pará, chego à conclusão que na região metropolitana e mesmo em Castanhal com um governo PMDBista, os eleitores, na sua maioria, rechaçam a ideia de ter Helder como governador. Também acredito que a maioria dos votos recebidos pelo radialista sejam de eleitores de Jatene. Ou seja, se Jefferson Lima tem alguma pretensão de ser prefeito de Belém ou de Ananindeua (acredito nessa possibilidade agora) pode vir a ter problema, pois os eleitores irão lembrar da atitude de agora. Por favor, gostaria de ler sua análise baseada em minha teoria.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você não pediu a minha opinião, mas como o parsifal está ocupado em outras tarefas políticas, vou aqui tentar oferecer ajuda. primeiro: acredito que eleição para o senado, necessariamente não esteja ligado á eleição ao governo, o JF recebeu votos tanto do jatene quanto do helder e de outros candidatos, isso se aplica a grande votação do senador eleito PR, que obteve votos de todos os lados ideológicos. a figura de JL é popular, talvez ajude na quebra de resistência de setores políticos contra o candidato H.quanto á pretensão do JL; bingo! acertou em cheio. o PMDB precisa de um candidato competitivo para 2016, agora precisa combinar com os eleitores.perdoe a minha ousadia, sei que não atendi suas necessidades políticas, mas não deixaria de perder a oportunidade de me "enxerir". valeu.

      Excluir
  2. É assustador a atitude do Jefferson Lima. Se ele traiu o Jatene o que ele seria capaz de fazer amanhã? Ele está com muita sede ao pote e o eleitor não gosta desse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode estar com o juízo normal o Jatene tirando seu vice traiu todos os candidatos ao senado de sua coligação!

      Excluir
    2. Meu querido anônimo, vc q não deve estar no seu juizo normal.. vc acredita mesmo que com o HELDER as coisas melhoram?? HELDER afundará esse ESTADO.. filho de peixe peixinho é.. estamos lascados se esse cara ganhar. E essa atitude desse mau carater do JEFFERSON LIMA tem que ficar na história!! Pois assim, ele nunca mais terá uma chance de nada nessa corja de políticos..

      Excluir
  3. Infantaria em marcha,,,os drones já maperam os pontos fracos!

    ResponderExcluir
  4. Mais um "alpinista político" mostrando a todos que Moral, princípios e ética vão para o ralo quando se trata de "rifar" aqueles que acreditaram em seu discurso, em prol de seus interesses pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplique sua teoria tambem ao Jatene ou estou errado?

      Excluir
    2. Certissimo, Boa respostaaaaaa!

      Excluir
  5. Interessante o comentário do Nill, ele só esqueceu que o candidato do governador foi o Helenilson, este sim obteve uma votação oriunda de eleitores do candidato Jatene, é claro que uma imensa parcela dos votos obtidos pelo Jeferson foram em dobradinha com o seu candidato ao governo, porém, é só lembrar da votação para Prefeito e o provável crescimento da sua votação pessoal para imaginar o estrago que vai ser feito à candidatura oficial para cada voto que ele vier a transferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você se esqueceu que o eleitor do PSDB com certeza pode ter preferido votar nele do que no Helenilson, basta ver os números, ou você acha que a votação do Helenilson é o que tem de eleitores na região citada? Claro que não. O problema aqui é a rápida mudança de lado, não existe uma explicação apenas política para isso, vc mudar de lado de um mandato para o outro é uma coisa, agora em 48 horas? Continuo acreditando que o mesmo deu um tiro no pé.

      Excluir
    2. Tem explicação, falta de apoio, o Jatene tinha pesquisas que mostravam o cara como o único que podia derrotar o Paulo e continuou gastando tempo e dinheiro com o vice e ele implorando por condições de competir sem mudar de lado com a eleição em andamento , passadas as eleições imediatamente ele partiu para dar o troco, muito justo ou você caso isso lhe acontecesse iria continuar bajulando o Jatene?

      Excluir
    3. Então não tivesse declarado apoio no Jatene já no segundo turno.

      Excluir
    4. É um absurdo o que vemos na política nos dias atuais...O que vale são os interesses pessoais e não os interesses difusos e coletivos. Votei no Jefferson para senador e no Jatene para governador, quem diz um dia que o melhor para o Estado é o Jatene e no outro dia muda de lado, demonstra que não defende o melhor para população e sim aquele que oferece maior vantagem pessoal. Infelizmente a política que virou um bom negócio para aqueles em quem a população ainda deposita alguma confiança. O meu voto o Jefferson Lima não recebe nunca mais. E ainda chora na televisão dizendo para o povo não votar em político que tem dinheiro para pagar bandeirada na rua e nos sinais.

      Excluir
    5. Se o Jatene tivesse gastado dinheiro com seu vice talvez ele tivesse ganho. está mais do que claro o que ocorreu . Podem falar o que quiser mais a água não seria mais transparente. .Ponto pro Jatene que não se dobrou a elha política. Afinal, pelo menos, ele não foi ao limite da sujeira política que vivemos atualmente. Parabéns governador, mostrou que tem o minimo de integridade. Espero que o povo entenda.

      Excluir
  6. Putz! Que espetáculo!

    ResponderExcluir
  7. Depois da trapalhada do anuncio do apoio do Jeferson Lima, chego a conclusão que o comando da campanha do Jatene é feito pelo grupo liberal.
    Será que Jatene virou o totó do grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ainda tinha duvidas qto ao comando da campanha? O Jatene pode ate ser gente boa, porem, cruel os que ele representa (empresários de peso)... Pelo menos o candidato oposto ainda vê os excluídos e, na politica, matar fome dos outros não da lucro ne?

      Excluir
    2. Comparar o Liberal com o Diario realmente é impossivel. Ainda não consegui identificar que é esse candidato oposto que vê os excluidos

      Excluir
  8. Esquecem também que Jeferson Lima deu apoio ao Zenaldo no 2º turno a Prefeito e não teve o reconhecimento do PSDB, portanto partido que não cumpre compromissos, merece mesmo ser abandonado. Seja bem vindo ao 15 Helder, aqui cumpri-se acordos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para complementar digo que o JL foi um pulsado da vitória do Z ( O MAIOR ESTELINATÁRIO POLITICO DE BELÉM "3 S "), quem apoiou o PSDB no primeiro turno foi o PP partido do JL, ressaltamos que PSDB tinha candidato ao senado e o Governador TINHA SEU CANDIDATO HELENILSON, quem mudou de opinião foi JATENE ou vcs esqueceram desse detalhe quem é o camaleão da história é JATENE, PRIMEIRO CRITIQUEM AO GOVERNADOR depois esse pobre rapaz que foi vitima de Zenaldo e agora do JATENE, espero que de certo a escolha , ele transfira uns 100.000 votos já estra muito bom, as urnas dirão !!!!

      Excluir
  9. Os que agora criticam o Jefferson, estão apenas com dor de cotovelo. Infelizmente não há remédios para tal.

    ResponderExcluir
  10. em Parauapebas o prefeito ta desesperado fazendo caminhada e nego distribuindo envelope com r4 60,00, enquanto isso a saude um caos, eita prefeito isso e o medo de processo, tou de olho viu prefeito, ta ligado

    ResponderExcluir
  11. Votei nesse cidadão e agora me arrependo amargamente! Com essa sua atitude de apoiar o filho do maior ladrão do Pará, mostra quem ele é realmente, um traíra espertalhão que vai se dar mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu pensamento ele que foi menosprezado pelo Jatene que não investiu nele para ganhar do Paulo Rocha devia continuar beijando os pés do Jatene, isso seria uma ação de submissão ou covardia

      Excluir
  12. Esse aí já vendeu a alma pro Diabo; agora só falta ser resgatado pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei disso... acho que isso mais prejudica que ajuda o nosso candidato. Helder vacilou angariando esse apoio!

    ResponderExcluir
  14. Francisco Márcio10/10/2014, 15:57

    Creio que o radialista teve alguns "milhares" de motivos para tomar essa decisão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara perdeu o espaço na radio rauland ao apoiar ZENALDO e agora não pode da a forra pq o SR. CHICO acha que ele ( JL ) é mercenário, brincadeira, o cara está certinho, quem apoiouo JATENE foi o PP .

      Excluir
    2. Só um dar o troco ao Jatene que lhe negou apoio para vencer as eleições

      Excluir
  15. O outro que foi candidato a senador poderá pregar o voto Heldercio. Caso o mineiro seja eleito caberia a ele a reestruturação do tucanato no estado. Faz sentido. A vingança é um prato que se come frio.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo de 10 de outubro de 2014 09:48 falando assim até parece que o Simão Lorota nunca traiu ninguém??
    Que o diga o Mario Couto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguarda o DUDU E O MARIO COUTO pois os dois vão abandonar JATENE pode esperar ele tem MOTIVOS pra tal situação, ou será que estou errado !!!!!!!!!!!!!!!!! 15 neles
      .

      Excluir
    2. O Mário Couto e o Duciomar já tão acabados como políticos. Eles se voltarem contra o Jatene num faz diferença. Ninguém gosta deles. O Mário Couto só se elegeu em 2006 por causa do Almir Gabriel e o Duciomar só levou a prefeitura pq Belém é contra o Jader e não queria deixar a cidade na mão dele, via o Priante. Em 2018, se esses dois se meterem pra deputado federal, não vão conseguir nada. Vai ser repetição do vexame Ana Júlia e Puty, que não conseguiram nem 10 mil votos.

      Excluir
    3. Acho que Mario e Dudu deviam fazer uma delação premiada , não uma dessas normais , uma assim Jatene se não cair uma ponta eu te entrego para policia!

      Excluir
    4. Se Mario e Dudu entregarem o Jatene, o Jatene entrega os podres deles. Então, é do interesse de todos ficar de boca fechada.

      Política é uma arte bonita, mas no Brasil é só sujo brigando com mal lavado

      Excluir
  17. Seguiu o rumo certo, pois o candidato do Jatene nas próximas eleições já foi escolhido que será o recandidatura Zenaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZENALDO VAI FICAR SÓ COM O PSDB.

      Excluir
    2. Antes só, do que mal acompanhado de bandidos interesseiros.

      Excluir
  18. Que vergonha, que nojo!

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que nos enganamos SERIAMENTE com o Jefferson Lima. Se este senhor fosse tão sério e correto defensor do povo não se aliaria ao filho do Barbalho pai, o maior defraudador praticante de improbidades administrativas que este estado jamais viu igual. O meu voto e de meus amigos NUNCA MAIS você verá, "irmãozinho" meia tigela furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz o Jatene sacaneou o cara e tu querias que ele continuasse na barca furada que estava, sei não mas tu estais com cara de DAS cumprindo aviso previo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. Eu acho que nos enganamos seriamente com o Jefferson Lima. Se este senhor fosse tão sério e correto defensor do povo não se aliaria ao filho do Barbalho pai, o maior defraudador praticante de improbidades administrativas que este estado jamais viu igual. O meu voto e de meus amigos nunca mais você verá, "irmãozinho" meia tigela furada.

    ResponderExcluir
  21. J.LIMA já tem meu apoio e Voto para 2016 para Prefeito de Belém. Pela coragem e ousadia, deu uma banana para o bode velho e seu grupo e para o liberal. JL demonstra maturidade e independência, inclusive do Pastor Samuel Câmara da Assembleia de Deus. Ele depende unicamente de Deus e dos eleitores. Renato Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ENVOLVA DEUS nessa política suja... pastor ou padre políticos são tão podres quanto os demais políticos.

      Excluir
  22. perdir meu voto nesse virafolha,a negociata deve incluir altos numero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu perdeu teu voto nele e no Jatene vai curtir nas Estação das Docas

      Excluir
  23. Qual cargo ele vai ganhar se o Helder ganhar?

    ResponderExcluir
  24. A turma do Helder nesse post só esquece que a região metropolitana de Belém é mais PSDB. De Belém a Castanhal o PMDB só ganhou em uma sessão e em Santa Isabel. nem em Castanhal, reduto do PMDB o Helder ganhou. Ou seja, quem vota é o povo e não os candidatos. Ter o apoio do Jader e companhia em 2016 vai pegar muito mal pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu esqueceu que o Para não é só a região Metropolitana que vota? As regiões onde o Jatene fez campanha para o Não no plebiscito também votam , só não votam nele ou será que o Helenilson candidato ao senado do governador filho da região perdeu lá por macumba ou Feitiço?

      Excluir
    2. Cidadão, deixa eu desenhar aqui pra você, pois acho que não entendeu. Eu quis dizer que se o Jefferson lia se candidatar em 2016 pra prefeito em Belém com o apoio do Helder (dizem que esse foi o preço) de nada adiantará, pois Belém não vota em Barbalho. A prova é que todas as seções eleitorais em Belém o Helder só ganhou em uma. Entendeu agora?

      Excluir
    3. Peço desculpas mas como você falou De Belém a Castanhal o PMDB só ganhou em uma sessão e em Santa Isabel e emendou nem em Castanhal, reduto do PMDB o Helder ganhou sua referencia foi estadual, no minimo regional a não ser que sua excelência interprete texto por osmose!

      Excluir
    4. O fato de ter colocado de Belém a Castanhal foi para mostrar que o mesmo não tem voto daqui até Castanhal, como pode querer ser prefeito de Belém? Diga pra ele se candidatar em Santa Isabel, talvez lá ele ganhe.

      Excluir
  25. Vamos gravar este nome Jeferson Lima, futuro prefeito de Belém com apoio do Governador Hélder Barbalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Helder não vai apoiar o próprio tio?

      Excluir
  26. O anônimo que na verdade não é (nill) postou que o Helder ganhou em uma seção e em Santa Izabel, vou tacha-lo como míope ou analfabeto, o Helder ganhou em uma zona eleitoral de Belém, ele nem tem idéia de quantas seções tem em cada zona eleitoral de Belém. Pior ainda é fazer uma postagem querendo analisar um quadro político, com certeza deve ser mais um "totó" da vida.

    ResponderExcluir
  27. Quanta discussão pra quê? O Jatene se perder a eleição vai curtir a polpuda aposentadoria do jeito que gosta "pescando", afinal segundo algumas postagens jornalisticas a família não tem problemas econômicos. Quem deve estar parece barata tonta é o Prefeito que não consegue implementar os 3 "S" e agora terá um candidato aparentemente com musculatura para lhe morder o calcanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA ELE JÁ IMPLEMENTOU 2 "S" SOFRIMENTO E SACRIFÍCIO SÓ FALTA IMPLANTAR O S DE SUICÍDIO

      Excluir
  28. JLfuturo prefeito de Belém, com apoio do PMBD e PT. É só aguardar e conferir.
    O Jatene demonstrou que não entende nada de política ao indicar/e apoiar vários candidatos ao SENADO, saie é o grande derrotadooooo do pleito, independente do resultado de governador. Espero que o Mário Couto dei o troco agora no 2º turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Jader vai deixar o Priante de lado pra apoiar um novato?

      Excluir
  29. Isso aí foi um tiro no pé. Em 2016, ele vai concorrer pra prefeito e a população de Belém, que é anti-Jader, vai se lembrar disso. Zenaldo agradece.

    Espero que o Helder tenha garantido uma boa secretaria e uns DAS para os parentes dele. Só assim pra valer a pena a perda da chance de ganhar a prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como tu eis inteligente Jatene que gosta de sacanear com os do seu partido como fez com o Mario Couto iria realmente sacanear o Zeraldo e apoiar o Jefferson Lima gostei da sacada!

      Excluir
    2. Chama de burro, mas sequer conseguiu entender o comentário. Onde foi colocado que o Jatene apoiaria ele ao invés do Zenaldo em 2016? Não tem nada disso escrito. O que está dito é que os ELEITORES de Belém, que são quem vota no Jeferson Lima, e que também são contra o Jader, vão ficar contrariados com essa aliança e vão pensar bem em votar nele em 2016, ou seja, essa união vai fazer com que ele perca votos na próxima eleição.

      Excluir
    3. Eu pensei que tu estavas sendo inteligente prevendo o futuro caso ele ficasse do lado do Jatene ia ter seu apoio para quando fosse candidado a prefeito porque o Jatene apoia qualquer um independente de sangrar seu partido como fez ao tirar uma vaga de senador do PSDB e lembre-se o PMDB não é só Jader !

      Excluir
    4. "Jatene apoia qualquer um".

      E o Jader, aliás o PMDB em geral, é um exemplo de comportamento contrário, não é?

      Excluir
  30. Alguém sabe se é verdade uma imagem que tá rolando no face de uma postagem da esposa dele dizendo que também está decepcionada e não concorda com ele?

    ResponderExcluir
  31. Jerfson, nunca mais conte o meu voto seu traira.

    ResponderExcluir
  32. Jerfson Lima estamos decepcionados com essa sua mudança, lembras o que aconteceu com Iran Moraes, coitado nem o filho Moa Moraes conseguio se eleger.

    Boa sorte Traira, e nunca mais conte com meus votos.

    ResponderExcluir
  33. Tadinho desse Jefferson Lima, pensa que é esperto, mas como dizia Bezerra da Silva, malandro de mais vira bicho, dessa barca dos Barbalho, o mais malandro de todos, recordistas de votos, Wlad pulou fora e ele falou o motivo. O Beija velhinho logo, logo, vai amarguarar uma grade. Não tem direito a cela especial, porque só tem o ensino médio. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  34. Parsifal, porque o Helder perdeu, e com folga, em Ananindeua? É muito estranho isso. Quem conhece a gestão dele, não vota nele. Isso não contradiz a propaganda dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parsifal porque o Jatene perdeu com uma folga de 50 mil votos no Para? Muito estranho isso já que ele é o atual governador , será que quem conhece a gestão dele, não vota nele? Isso não condiz com a propaganda dele?

      Excluir
    2. O seu raciocínio é ridiculamente equivocado. Por ele, 48,48% do eleitorado paraense conhece a gestão do Jatene e não votou nele. Isso não contradiz a propaganda do Jatene?

      Excluir
    3. Fala sério deputado. comparar um estado imenso com um município é demais. Jatene tem contra ele o problema dos estados separatistas. Já Helder não teve esse problema, e mais, teve 8 anos. Se ele ganhou para prefeito em duas ocasiões, porque os mesmos eleitores não deram essas vitória pra ele em Ananindeua?

      Excluir
    4. Mas a situação entre um e outro não tem comparação. O Jatene vem de um governo desgastado depois de 16 anos no poder, tendo que consertar o desastre que foi o governo Ana Júlia, além de enfrentar rachas internos, como o Mário Couto e o rompimento com o DEM. Ficar atrás na votação por 1,5% de diferença é um desempenho até muito bom, dadas as circunstâncias muito desfavoráveis. Teria mais sentido ele perder com grande folga, como foi o Almir Gabriel com a Ana Júlia.

      O Helder, por outro lado, é apoiado pelo governo federal, é filho do político mais poderoso do estado, não está desgastado, já que é jovem, e possui uma base de apoio mais ampla do que o Jatene. Com tudo isso a favor, ainda sim ele perdeu em Ananindeua, o seu berço político, por 18% de diferença, uma diferença 12 vezes maior do que a do Jatene perdeu pra ele no estado.

      Excluir
    5. o que deve estar pensado a amiga dona de casa.

      Excluir
  35. ha, ha, ha, coitado, assinou sua própria sentença, pois seria melhor ter continuado apoiando o velhote, assim poderia vislumbrar a prefeitura de Ananindeua... agora ele não ganha nem para sindico de cortiço, pois essa decisão causou o maior burburinho nas redes sociais e por todos cantos da cidade, inclusive entre eleitores dele jurando nunca mais votar nele. Bem feito, quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.

    ResponderExcluir
  36. Tenho 61 anos de idade e com toda a sinceridade da minha vida, eu nunca vi uma coisa mais suja do que essa. Como é que pode um dia esse cara apoia o Jatene a ataca o outro candidato, dia seguinte muda e apoia o Helder a ataca o Jatene. Eu acho que ele cavou o próprio abismo com os próprios pés. Ele deve ter 2.000.000 de motivos para ter feito isso. Acho que vai ser difícil convencer as pessoas de que foi por idealismo.Eu fico imaginando um ser como esse representando o nosso estado em Brasília.

    ResponderExcluir
  37. Uma coisa que todos estão esquecendo. Jefferson Lima teve essa votação expressiva também por causa do apoio da Assembleia de Deus. Ele fesz reuniões com vários pastores e várias igrejas de nossa região metropolitana. Seu nome estava presente no santinho distribuído em todas as igrejas em Belém. Pelo menos com as pessoas com quem tenho conversado e pelo que tenho visto nas redes sociais, muita gente se arrependeu de ter votado nele. Acho que isso será desenterrado na campanha, daqui há dois anos. Só acho.

    ResponderExcluir
  38. Essa campanha do Helder vai render. Primeiro puxa pro lado dele o JM, que diz ser evangélico, mas sai do lado apoiado por sua igreja para ir para o outro lado. Hoje ele já não fez o programa como de costume na Rádio Boas Novas FM. Será que foi demitido ou pediu pra sair face a incoerência de sua decisão? Agora a campanha do Helder começa a atacar o deputado Zequinha Marinho expondo sua opinião acerca dos homossexuais, colocando-o como homofóbico e tudo mais. Vão querer que a briga passe para o campo da religião? Vão querer mesmo provocar o povo evangélico? Pra quem não sabe, parte desses votos do JM foi o povo assembleiano que deu, portanto, não deem um tiro no pé. Já basta o JM ter feito isso.

    ResponderExcluir
  39. Estamos perplexos com a atitude de Jefferson Lima. É meu amigo, quem vê cara não vê coração. O mundo está cheio de Lobos em pele de cordeiro! De onde menos se espera, é de lá que vem a decepção. É verdade que esse cara se dizia evangélico? Se é era verdade com certeza ele não é mais, porque não faz nenhuma diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele tem origem evangélica, mas só retornou à igreja no último ano. Com isso foi fazer programa na Rádio Boas Novas FM. Não sei atualmente qual o posicionamento do Pr. Samuel Câmara sobre o assunto, mas no primeiro turno a Assembleia de Deus estava com Simão Jatene e indicou aos seus fiéis o voto pra Senador em Jefferson Lima.

      Excluir
  40. J. Lima já pode se filiar ao PMDB:

    http://www.ormnews.com.br/noticia/pp-quer-expulsar-jefferson-lima#.VD0ZYxZ7vsF

    ResponderExcluir
  41. e agora josé........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação