Ibope e Datafolha apontam percentuais similares para Aécio e Dilma

Ontem (15) o Ibope e o Datafolha publicaram pesquisas que, respectivamente, apresentaram resultados absolutamente similares da corrida presidencial.

Os resultados são também similares aos que o Vox Populi publicou em 14.10, o que é índice de que os candidatos beiram os seus respectivos tetos. A vitória vai depender mais da capacidade de um empurrar o outro para baixo do que do esforço para subir.

Nessa circunstância a lógica do tempo que resta será mais de demolição de reputação do que de construção de imagem: esperemos troca de pontapés.

A medição do Ibope ocorreu de 12 a 14 de outubro e a do Datafolha de 14 a 15 de outubro. Os dois institutos colheram empates técnicos entre Aécio e Dilma, com aquele numericamente 2 pontos percentuais acima da presidente.

Em ambos os institutos Aécio aufere 45% e Dilma 43% dos votos totais, o que resulta nos votos válidos apontados no infográfico abaixo:

Shot 006

A medição do Ibope apontou que 7% dos eleitores votarão em branco ou anularão o voto, e 5% deles ainda não sabe em quem vão votar ou não responderam. Os brancos e nulos na medição do Datafolha são 6% e igual percentual ainda não sabem ou não responderam.

Comentários

  1. quem produz neste pais ta cansado de ser explorado plo governo do pt .o pequeno produtor pra fazer um financiamento no basa tem que provar que possue o sextuplo do valor pleiteado isso e uma vergonha,enquanto isso o governo federal enfia o dinheiro dos nossos impostos,em cuba venezuela e eike batista.

    ResponderExcluir
  2. Já vai tarde PTralhada dos infernos e leva Junto o PMDB!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Blogueiro, infelizmente vejo um Brasil dividido. E, com um agravante pior: completamente desanimado. Talvez ganhe o 45, mas estamos vivendo um tempo difícil. Nossa família trabalha de sol à estrela e não consegue decolar. O que pagamos de impostos não é fácil. Só o INSS, FGTS e planos de saúde dos funcionários nos leva grande parte do lucro. Ainda não desistimos porque ainda acreditamos nesse Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação