Eufemismos hídricos

Shot 018

linha

Shot 019

Enquanto isso, no Vale do Cantareira…

Shot 007

Comentários

  1. Antibióticos: Adeus Benzetacil;

    Mais um medicamento bom e barato está sendo retirado das farmácias: a penicilina injetável "Benzetacil". A falta deste produto deverá causar mais um impacto na população de usuários que não dispõem de recursos para ir atrás de alternativas sugeridas pelo fabricante.

    Ter dado explicações ao CFM e a ANVISA sobre os motivos da interrupção na fabricação deste produto, soou aos ouvidos de pessoas mais atentas como uma "conversa-para-boi-dormir". Não foi o primeiro e não será o último de uma relação de produtos bons e baratos que estão sendo descontinuados pela indústria atrás sob o disfarce de "um amplo debate sobre o controle da venda de antibióticos" cujos demais integrantes ANVISA e CFM têm se mostrado bastante proativos.

    Receio que o sucesso da empreitada venha a gerar mais "amplos debates" e mais mecanismos de repressão à demanda por outros tipos de medicamentos. Deu certo com antibióticos; parece está dando um feed-back promissor com os hormônios; e o próximo passo deverão ser os anti-inflamatórios. Vamos aguardar as mensagens elaboradas com a finalidade de convencer as pessoas do "perigo do uso indiscriminado de anti-inflamatórios".

    Enquanto isso o cartel vai preparando a próxima tacada.

    ResponderExcluir
  2. A venda de antibióticos só pode ser feita com receita médica. Isso nas farmácias das "redes".
    Nas pequenas farmácias, onde o dono está no balcão, todos os antibioticos podem ser comprados sem nenhuma receita.

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama castigo , de tanto eles falarem mal do nordeste. Ainda vou ver muitos paulista migrando para norte e nordeste para não morrerem de fome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação