Aécio Neves, PSB, PPS, PSC, PV, Marina, Henry Thoreau

Shot

Aécio Neves cabalou ontem (8) o apoiou do PSB – que liberou apenas os diretórios da Paraíba e do Amapá para apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) -, do PPS, do PSC e do PV.

Os candidatos desses partidos juntos, exceto o PPS que não lançou candidato à presidência, somaram 22,66% dos votos de primeiro turno.

A conta, todavia, não é a soma desse percentual aos tentos conseguidos por Aécio Neves, antes porque os 21,31% ali contidos foram auferidos por Marina Silva, que não tem capacidade de transferência de votos.

Para demonstrar a “nova política” que diz exercer, Marina já disse que não apoia Dilma, mas exige de Aécio compromissos com os índios, jovens e sem-terra, o que é puro charme, pois todos os candidatos adoram rechear seus discursos com isso.

Ontem (8) o partido de Marina, que não existe, a Rede, declarou que os seus filiados devem votar em Aécio, votar em branco ou anular o voto. Jamais em Dilma.

Para os redistas a nova política pode ser Aécio Neves, cuja práxis partidária é tão oxidada pelo tempo quanto a do PT e seus coligados.

A decisão de Marina, portanto, é oportunismo eventual, fazendo-a tão velha quanto a ancianidade que diz execrar, o que ratifica Henry Thoreau quando exclamou que “os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.”.

Marina Silva ainda não cismou que anda sob o fio da navalha entre um Brasil que deseja romper com o eventualismo político e outro que prefere continuar com ele, e foi exatamente o desequilíbrio nessa lâmina que lhe fez quebrar a onda, precipitando-a antes da praia, e a “nova política” não comporta pegar carona em nenhuma das pontas da bipolaridade PT-PSDB: para ser coerente teria que nadar sozinha até a areia.

Comentários

  1. O Aécio vem forte no segundo turno e na sua ilharga vem o Jatene. Para o Pará e para Belém, melhor termos a dobradinha Aécio-Jatene, que soma-se ao Zenaldo, todos ao menos estariam todos alinhados politicamente. Vamos votar com a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o Aécio está é sendo prejudicado pelo Jatene aqui no Para, o Jatene na ilharga do Aécio prejudica porque ele é um peso morto, tu é Mano ou Sumano?

      Excluir
    2. O Jatene já traiu muita gente na política e recentemente traiu o Mário Couto, o Helenilson Pontes e também traiu o Aécio Neves. A Dilma venceu as eleições no Pará, quando não pensava que o Aécio chegasse ao segundo turno. Dilma teve 2.040.696. O Aécio teve apenas 1.057.860, enquanto o traidor teve 1.745.442. Estava pronto para trair com a Marina. Sinceramente o Almir Gabriel estava certo.

      Excluir
    3. Agora o bode velho e dissimulado quer colar na candidatura do Aécio. Fora Jatene, não consegues enganar mais ninguém. Aécio presidente e Helder governador.

      Excluir
  2. A Marina mais uma vez demonstra ausência de personalidade. A candidata da banqueira Neca Setúbal ( Banco Itaú), está semelhante aos birutas de aerportos, vivem ao léo e mudando de direção conforme os ventos.

    ResponderExcluir
  3. A Marina parece às plantas que ela defendia no passado quando estava no Partido Verde. Na medida que vai apodrecendo vai amarelando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarelar, não é apodrecer....é ficar maduro, mais experiente...mais consciente da realidade.

      Excluir
  4. O seu último parágrafo explica a minha desistência da candidatura da Marina Silva...

    ResponderExcluir
  5. Resta agora esperar o racha do PMDB, como sempre acontece eles combinam entre si de uns apoiar um determinado candidato e outros apoiarem o outro, no fim das contas estarão ao lado de quem ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  6. o brasil PRECISA tirar o pt, estamos indo pra uma recessão solitária enquanto o mundo cresce....a onda criada pelo fhc lá atrás tombou

    ResponderExcluir
  7. Falando nisso:
    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/bancada-do-pmdb-esta-dividida-no-apoio-a-dilma-e-aecio-09102014

    ResponderExcluir
  8. o melhor e heder e aercio, pro para, ja tivemos ana julia no gov. e dilma na presidencia, perdemos a indicaçao do para pra copa do mundo, melhor partidos diferentes que a conversa e melhor o pará pode viver do seu proprio recursos o problema e que ta acontecendo, desvio de recursos ou seja roubo na cara de pau que diga o adm de parauapabas. TÁ LIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sou Aécio para presidente e Helder para governar o Pará.

      Excluir
    2. Sou Aécio e Jatene, temos que derrotar o PT em Brasília e no Pará.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação