Acertar aponta eleição rigorosamente empatada para o governo do Pará

Seis pesquisas foram registrada no TRE-PA, para publicação até a véspera da eleição, 04.10:

Shot 007

O Acertar publicou a sua pesquisa ontem (01) no final da tarde mostrando, a  três dias da eleição, um rigoroso empate técnico entre os dois principais candidatos ao governo do Pará:

> Estimulada

Shot 016

Na medição estimulada, Marco Carrera (PSOL) tem 1,7%, Zé Carlos (PV) 1,3%, Marco Antonio (PCB) 0,8%, e Elton Braga (PRTB) 0,7%.

Os brancos e nulos somaram 4,8% e 10,1% não sabem ou não responderam.

Ao analisar os resultados do Acertar pelos percentuais estimulados, a pesquisa aponta um possível segundo turno entre Jatene e Helder, pois a diferença entre os dois seria de 1,2 pontos percentuais enquanto que os demais candidatos somariam 4,5 pontos percentuais.

> Senado

Na corrida para a única vaga do Senado, Paulo Rocha, na pesquisa estimulada, lidera com 25,5% das intenções de votos, seguido por Mario Couto (PSDB), com 15,5%, e Jeferson Lima (PP), com 14,2%.

O Acertar ouviu 1.206 eleitores nos dias 26 a 29 de setembro e está registrada no TRE-PA sob o número PA-00040/2014.

Comentários

  1. Qual é a pesquisa que se se pode confiar? Cada uma mostra um cenário diferente? Quando vai sai uma verdadeiramente séria? O Helder ganha ou não ganha? Em minha opinião, compartilhada por muitos, ele ganha no primeiro turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada inocente...

      Excluir
    2. não tenho duvidas, 3 % na frente na soma geral é primeiro turno pode esperar !!!!!!!!!!!!!! a surpresa vem de sul e oeste e marajó, o povo vai dá a forra em quanto eles se sentirem abandonados.

      Excluir
    3. Eu não entendo essa conversa que vivem repetindo. Pra ganhar no 1º turno, tem que ter mais de 50%. Como o Helder pode isso se não tem todos esses votos?

      Excluir
    4. Os 50% + 1 são dos votos válidos, ou seja, os votos auferidos pelos candidatos menos os brancos e os nulos. Portanto, um candidato que tem, por exemplo, 42% dos votos, já pode estar com mais de 50% dos votos válidos e ganhar no primeiro turno.

      Excluir
  2. o vento sopra pro jatene gente isso e fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sopra pro Jateme não é vento. É tempestade! Isso também é fato.

      Excluir
  3. Os ventos muito fortes também derrubam. Cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vento nenhum derruba o que Deus decidiu ficar de pé; e o Jatene estará de pé qdo a tempestade passar!!!!!

      Excluir
    2. deus decidiu??w pensei que fosse o dinheiro...é sinonimo?

      Excluir
    3. Já tá dando uma desculpa para a derrota do Helder né? O dinheiro. kkkkkk

      Excluir
  4. que nada, o que sopra pro jatene e tempestade de de bronca como maiores empresas e compra de gasolina no posto da familia. como diz o anaice ( assim papai ). ta ligado

    ResponderExcluir
  5. A minha tia vai votar no Helder. Adivinha o motivo? Ela quer um homem bonito "com estampa" e que tenha juventude. O atual é velho e doente. Tia Naxinha temn7.2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua tia quer viver de aparência, mas por trás dessa "tal estampa", se esconde um demônio que assim como o pai Jader Barbalho, só mostrará a sua verdadeira face, qdo a vítima já não mais poderá fazer mais nada!.

      Excluir
  6. Não se preocupem. O domingo vai amanhecer de um "amarelo" tão intenso que o sol vai iluminar e aquecer nossos corações imprimindo em números garrafais: 45...45....45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora DAS... ta chegando a tua hora!

      Excluir
    2. Não tenho DAS. Tenho 32 anos de funcionalismo público. Não tenho sou funcionário das pessoas que estão sentadas nas cadeiras e sim do Eestado.
      Já passei por vários governos... razão pela qual voto em Jatene.

      Excluir
    3. Não tenho sou DAS.
      Tenho 32 anos de funcionalisno público - faça as contas...
      Não já passei por vários governos...desde o primeiro de Jader....razão qual voto em Jatene.

      Excluir
  7. Parsifal, o PMDB deve fazer 5 deputados federais. Te arrependeu de não ter saído candidato, máxime quando seu candidato a governo não demonstra garra e amor na TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PMDB fizer 3 é muito!

      Excluir
    2. O PMDB não fará 5 federais, mas mesmo que fizesse 10, fiz uma escolha por um projeto maior do partido e não me arrependo de nada: a campanha foi belíssima.
      A crítica no debate não foi especifica a um candidato e sim aos marqueteiros, que os engessam.

      Excluir
  8. Ontem na hora do almoço recebi uma ligação de um número estranho que começava com 093, a pessoa de outro lado da linha perguntava por uma pessoa, mas era engano. Ao questionar de onde ele falava, respondeu Alenquer, aproveitando a deixa e já que morava no interior resolvi lhe perguntar quem ganharia lá pra governador e de bate pronto informou: Aqui a maioria vota no filho do Jardi. Se na capital Jatene avança , no interior o azul domina. Quem vai decidir esta eleição será a meterologia, se chover muito no dia, Jatene leva pois o interior a abstenção aumenta em dias chuvosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a desculpe aparecendo. kkkkk

      Excluir
  9. Parsifal aqui no Sul do Pará temos a certeza que Hélder ganha de lavada do pescador de ilusões. Na sua opinião quantos dep federais e quantos dep estaduais o PMDB vai eleger ?? Lucibaldo Franco Santana do Araguaia

    ResponderExcluir
  10. Francisco Marcio03/10/2014, 23:39

    Pra Federal então só membro da família? Priante, Elcione e Simone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o eleitor assim quiser, assim será. Se não quiser, há muito mais opções no PMDB e nos outros 32 partidos que lançaram 216 candidatos a deputados federais.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação