MDA/CNT: Dilma continua na frente no 1° turno e empata com Marina no 2°

Shot 024

Segundo a pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a presidente Dilma Rousseff (PT) recupera parte do tento perdido com a onda navegada por Marina Silva (PSB), e essa, embora mantenha vantagem numérica no 2° turno, está estatisticamente empatada com Dilma. Aécio Neves empacou nas bordas dos 15% e está fora do 2° turno.

Abaixo os números:

Shot 015

> Segundo turno

Shot 019

Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, é estatisticamente correto afirmar que as duas estão tecnicamente empatadas, pois haverá um momento em que os percentuais de ambas, na oscilação do erro, estarão em uma linha reta.

O MDA entrevistou 2.002 pessoas em todo o Brasil, nos dias 5 e 7 de setembro de 2014. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o numero 574/2014.

Comentários

  1. É a Marina descendo a ladeira. O Aécio, coitado, nem subiu. Deputado seria interessante todo o esforço para acabar com essa eleição no primeiro turno aqui no Pará, assim poupava a paciência e a orelha alheia de seguir escutando um monte de ladainhas por mais um mês. Tanto faz como tanto fez, vamos terminar isso logo. Como a eleição está bem polarizada, voto em quem estiver na frente só para não ter segundo turno. O problema é que ainda tem a eleição federal que infelizmente vai para outra rodada de votos. O desgraça.

    ResponderExcluir
  2. Anotem os eleitos: Dilma, Helder, Paulo Rocha, Eder Mauro (mais votado) desbancando o Wlad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, essa é boa.

      Excluir
    2. Só rindo mesmo; é um brincalhão esse anônimo! Daí só escapa o Eder Mauro.

      Excluir
    3. Sou outro anônimo e gostaria de dizer que só rindo mais um pouco. Porque só tem anônimo brincalhão aqui mesmo. Éder Mauro...gargalhadas monumentais.

      Excluir
  3. o jatene ta tão mal que no horario politico de ontem do aécio apareceram todos os que tem cargos do psdb pelo brasil pedindo voto pro aécio menos ele...alckimin, blairo maggi, beto richa, acm neto, artur virgilio, fhc, serra, alvaro dias, e o tal to jatene, nada!!!

    ResponderExcluir
  4. O governador do Estado fala em ética, mais deve lembrar que comprou a primeira fazenda no Município de Inhangapi da Viúva do Fazendeiro ( a que fica em frente a cidade) e colocou no nobre do seu sobrinho Eduardo Sales e só procurar a Viúva na Sede do mencionado Município e constatar. O Jatene já comprou todas as fazendas que vai de Inhangapi até o Município de Castanhal.

    ResponderExcluir
  5. Deputado tem outra pesquisa, agora da Vox. Aécio some de vez, Marina aos poucos. Todos pelo primeiro turno!!!

    ResponderExcluir
  6. PESQUISA

    Vox Populi: Dilma vence 1º turno, mas empata com Marina no 2º
    Candidata petista tem 36% das intenções de voto contra 28% de Marina
    Enviar por e-mail Imprimir Aumentar letra Diminur letra Fonte NormalMais Notícias
    Tweet

    PUBLICADO EM 10/09/14 - 11h46
    DA REDAÇÃO
    Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela revista Carta Capital mostra vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à sua principal adversária, Marina Silva (PSB) na simulação de primeiro turno e confirma empate técnico entre as duas no segundo turno, apontado pelo levantamento da CNT/MDA divulgado ontem (9).

    Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%.

    Na simulação de segundo turno, Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%.

    No cenário em que Dilma enfrenta Aécio Neves, a petista teria 44% contra 36% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%.

    Favoritismo

    A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio.

    Rejeição

    Segundo o levantamento, a rejeição a Aécio é 45%, a de Dilma, 42%, e a de Marina, 40%.

    O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto.

    AGÊNCIA ESTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala o que quer e o melhor que lhe convém. Veja de um lado, Carta Capital de outro, e a Globo botando fogo pra ver quem paga mais. Sem opção, vivo no Brasil

      Excluir
  7. Como tem idiota que acredita em pesquisas! É na apuração que vamos ter a certeza, quem realmente falou a verdade durante a campanha toda e, o perdedor, sai como mentiroso.

    ResponderExcluir
  8. Acaba de ser noticiado que o FHC abandonou o Aócio e passou a apoiar a Marina. Pode isso Arnaldo? Agora que a mega pseudo ambientalista-religiosa-capitalista-comunista-socialista-verde-nuclear-da floresta-de higienópólis-seringueira-banqueira-fazendeira-progressista-conservadora afunda de vez. Se alguém souber de outro adjetivo em razão de alguma mudança de última hora por favor inserir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza isso é mentira, mas qq coisa que o FHC apoie eu to dentro! se vc ta tendo acesso a internet pra escrever suas baboseiras e se tem uma moeda estavel e todos os avanços conquistados é devido ao ponta pé inicial dado por este senhor que possibilitou o brasil a começar essa transformação tao alardeada pelos ptralhas

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação