iVeiga publica pesquisa da região metropolitana de Belém, onde Helder lidera com 37,7%

O instituto “iVeiga Consultoria e Pesquisa”, dirigido pelo cientista político Edir Veiga, realizou a sua primeira pesquisa eleitoral desde o início oficial da campanha de 2014.

Realizada no período de 28 a 30 de agosto, na Região Metropolitana de Belém, tendo como campos os municípios de Belém, Marituba, Ananindeua e Santa Bárbara, o “iVeiga” mediu a intenção de votos das candidaturas majoritárias e proporcionais.

> Governador espontânea

linha

> Governador estimulada

linha

> Governador rejeição

linha

> Governador 2° turno

Shot

linha

> Senador estimulada

linha

> Presidente espontânea

linha

> Presidente estimulada

linha

> Deputado estadual espontânea

linha

> Deputado federal espontânea

A pesquisa foi realizada de 28 a 30 de agosto, na Região Metropolitana de Belém. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TRE/PA é PA – 00014/2014 (Presidência da República) e PA – 00015/2014 (Governador, Deputados e Senador).

A publicação foi feita no blog “Bilhetim”, mantido por Edir Veiga.

Comentários

  1. Os tucanos ganharam as prefeituras de Belém e Ananindeua prometendo, dentre outras, melhorias na Segurança, Saúde e Saneamento. Que o governo do estado e prefeituras trabalhando juntos melhoraria a vida da população. Depois de 2 anos a realidade é que na Segurança estão assaltando Coronel da Policia Militar e Delegado da Polícia Civil; as obras que vinham sendo feitas na área de Saneamento estão todas paradas e qualquer chuvinha transforma ruas em piscina olímpica; as melhorias na Saúde é igual caviar, nunca ví, não conheço, só ouço falar. As promessas "amarelas" desbotaram.

    ResponderExcluir
  2. O cientista político EDIR VEIGA nas pesquisas que realizou no decorrer das últimas eleições municipais para Prefeito de Belém e de Ananindeua acertou com a mais absoluta precisão. Portanto, creio plenamente na pesquisa ora realizada das intenções de voto ao Governo do Estado na Região Metropolitana de Belém. Votarei na reeleição do Governador Jatene, porém, reconheço que há um desgaste político irreversível de Sua Excelência, circunstância esta que favorece o adversário HELDER, que tudo indica será eleito Governador do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pesquisa furreca é essa?! "Cientista político" Edir Veiga, tá legal...isso não passa de um embusteiro!.

      Excluir
    2. Eu tô com a maioria. Eu quero MUDANÇA! É 15!!!

      Excluir
    3. Edir Veiga possui o Doutorado em Ciência Política. É professor do Mestrado e do Doutorado na UFPA, além de fazer parte de bancas examinadoras de uma e de outra das pós-graduações mencionadas. Além disto, é catedrático em Marketing político.

      Excluir
  3. não concordo! essa pesquisa ta estranha o ibope doxa sensús agora essa do EDIR! . não sei quem ganha mais a coisa em bélem e apertada

    ResponderExcluir
  4. Rafael Gomes02/09/2014, 12:42

    Caro Deputado, peço sua atenção para a SEOP, a obra de construção do Ginásio ao lado do Mangueirão já esta indo para sua 3º licitação sem que seja terminada nem a 1º. Uma obra de quase 60 milhões já vai para 120 milhões, isso não é fracionamento de obra ou caixa 2 do governo Jatene?
    Vou chamar sua atenção também para a Obra do ginásio de Santarém que começou com 9 milhões e nos próximos dias também será lançada uma licitação para conclusão sem que a primeira etapa nem sequer esteja concluida. Tudo isso para favorecer empresas ligadas ao Joaquim Passarinho, que deixou essas obras engatilhadas para arrecadar recursos para campanha. Como o senhor tem mais voz ativa do que nós: simples mortais, não seria o caso de o Senhor fazer uma denuncia ao MP para conferir isso de perto?
    Na pior das hipoteses esses contratos vão ficar assinados para o Helder já chegar com esse rombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, vou pedir informações à SEOP sobre a obras que você enumera.

      Excluir
  5. Antonio Rosa Junior02/09/2014, 13:27

    Uma pesquisa com o plano amostral enviesado, só para termos uma comparação, no município de Ananindeua onde o candidato Helder já foi prefeito, foi feita uma amostra menor que a do município de Parauapebas (isso segundo o plano amostral que consta no registro dessa pesquisa no TRE-PA), e muitos outros que eu poderia citar.
    Parabéns ao deputado Parsifal por mais essa publicação.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Marcio02/09/2014, 13:31

    Vê a campanha sem nela ter interesse econômico, faz com que eu chegue a conclusão: entre os jornais locais e seus devidos candidatos, só muda o endereço da sede. Os intere$$e$ são sempre os mesmos: locupletar-se.
    Assim sendo, cada um cria, encomenda, paga sua própria pesquisa, acreditar nelas é o mesmo que acreditar em uma cédula de 3 reais.
    Uma pergunta que um "nobre deputado" sempre faz: você acha mesmo que essa pesquisa retrata a realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é igual nuvem: cada um vê o que a sua própria imaginação erige e aí vem o vento e faz-se outra figura.
      E o pior é que ninguém jamais saberá se "retrata a realidade", pois pesquisas só batem foto (e as vezes desfocadas) do exato intervalo em que foram feitas, ou seja, respondendo a sua pergunta: retrata a realidade dos dias 28, 29 e 30 de agosto, pois eu não tenho motivo algum para duvidar do Edir Veiga. Você deve ter...

      Excluir
  7. Essa pesquisa mostra realidade aqui na RMB, sendo que as duas maiores prefeituras são do PSDB, portanto, imaginem como está no interior é SURRA. Por isso, REPITO, é Dilma Presidente, Helder Governador, Paulo Rocha Senador, Priante Federal e Estadual estamos pesquisando kkkk

    ResponderExcluir
  8. E o CARRERA despontando como terceira via...

    ResponderExcluir
  9. Entendo que divulgar pesquisa realizada apenas em determinadas regiões só interessa aos partidos, de forma a utilizarem para planejamento ou marketing de campanha, mesmo para eleições majoritárias. Quanto às eleições proporcionais, a situação se agrava, considerando a completa exclusão de redutos eleitorais. O eleitor deve ter muito cuidado ao "consumir" estas informações. Abraço Jorge alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Por essa pesquisa, as regiões de Carajás e do Tapajós não teriam representantes. Mas o blogueiro aí gostou dessa. É aquela pesquisa, me engana que eu gosto.

      Excluir
  10. Eder mauro. valei-me nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  11. essa pesquisa e patética e uma afronta ao povo de belem

    ResponderExcluir
  12. deputado essa pesquisa nem eu que sou leigo em politica ! não tem como acreditar!

    ResponderExcluir
  13. Dentista fazendo pesquisa é isso que dá.
    Aposto que ele pegou dinheiro dos trouxas e fez a pesquisa utilizando-se da a máquina administrativa da UFPA.

    ResponderExcluir
  14. Totalmente ridículo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs estão muito desesperados, coitados!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Isso só denota desespero da família Barbalho.

      Excluir
  15. O que esperar de um Estado em que os líderes das pesquisas para Deputados Federal e Estadual são o Delegado Éder Mauro e o Coronel Neil ? A saída é o aeroporto de Val-de-Cans...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço alguma irregularidade que desabone a conduta do Éder Mauro e o Coronel Neil; já não posso dizer o mesmo da família Barbalho e dos PTralhas!.

      Excluir
    2. Sabe de nada inocente....kkkkkkkkk.

      Excluir
    3. sabe de nada, inocente, mesmo!!!

      Excluir
  16. Deputado me diga como eu posso confiar no jornal Diário do Pará? Fazer matéria com crianças em caixa de papelão dizendo que era na Santa Casa e constatou-se que o fato ocorreu em Honduras é um absurdo, falta de profissionalismo. Perdeu a confiabilidade.Não leio mais esse jornalzinho de quinta.

    ResponderExcluir
  17. Deputado me diga como eu posso confiar no jornal Diário do Pará? Fazer matéria com crianças em caixa de papelão dizendo que era na Santa Casa e constatou-se que o fato ocorreu em Honduras é um absurdo, falta de profissionalismo. Perdeu a confiabilidade.Não leio mais esse jornalzinho de quinta.

    ResponderExcluir
  18. Quem tem que estar desesperado mesmo sao vcs, seus tucanos, sem liderança, desgastados, vão pegar uma peiaaaaa, e o Helder só tem 35 anos. Coitados!

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ver se o jatene terminar o 1º turno na frente. Coma vai ficar a cara de pau desses institutos!

    ResponderExcluir
  20. essa pesquisa é muito papao furado e fuleira , nem registrada no tre , tá essa pesquisa falsa , me admiro desse cientista falar isso sendo que sua esposa é diretora de uma escola do governo municipal do psdb em ananindeua !

    ResponderExcluir
  21. Já vi pesquisa ruim mas essa exagerou kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. não vai ter nem segundo turno kkkk Jatene neles kkkkkk
    tchau barbalhos kkk acabou filho kkkk

    ResponderExcluir
  23. Parsifal Pontes cogitado para coordenar campanha de Helder Barbalho
    Politíca
    Deputado Parsifal Pontes
    Deputado Parsifal Pontes
    Especula-se em Belém que o deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB/PA), estaria cogitando desistir da candidatura a deputado federal, para ser o coordenador da campanha de Helder Barbalho a governador do Estado do Pará. Parsifal, com certeza, irá pensar bastante antes de tornar oficial sua decisão, por estar bem cotado para ser eleito à câmara federal. explicado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. se em Belém esta empate, já era jatene,no interior helder ganha de lavada.

    ResponderExcluir
  25. Moro na transamazonica, e aqui só da helder.

    ResponderExcluir
  26. vai mim desculpar mais isso é fanatismo. ou estão ganhando alguma coisa para falar isso.todo interior do pará estar com helder.se na capital da empate então já era jatene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação