Ibope: embora continue fora do 2° turno, Aécio Neves recupera terreno

A única novidade aduzida pela pesquisa do Ibope publicada ontem (16) é a recuperação dos tentos de Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial: o tucano resfolegou três semanas e conseguiu voltar aos 19 pontos percentuais que estocava antes da tragédia que retirou Eduardo Campos do páreo.

De resto, considerada a margem de erro da pesquisa, tanto Dilma Rousseff quanto Marina Silva continuam patinando no que se projeta como sendo os seus respectivos tetos no 1° turno.

> 1° turno

Shot 005

> 2° turno

Embora pela margem de erro acusada pelo Ibope Marina e Dilma estejam em empate técnico, em todas as simulações que o Ibope testou para o 2° turno, Marina Silva seria a virtual vencedora da eleição.

Shot 007

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre 13 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00657/2014. A margem de erro é de ± 2 pontos percentuais.

Comentários

  1. Em visita ontem ao Saara, uma movimentada rua de comércio no Rio de Janeiro, Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, resolveu bafejar: afirmou aos seus interlocutores que “vai ultrapassar a candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais e dentro de 15 ou 20 dias assumirá o segundo lugar isolado nas intenções de voto”.
    Esse Aécio sabe das coisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação