17/09/2014

Ibope: embora continue fora do 2° turno, Aécio Neves recupera terreno

A única novidade aduzida pela pesquisa do Ibope publicada ontem (16) é a recuperação dos tentos de Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial: o tucano resfolegou três semanas e conseguiu voltar aos 19 pontos percentuais que estocava antes da tragédia que retirou Eduardo Campos do páreo.

De resto, considerada a margem de erro da pesquisa, tanto Dilma Rousseff quanto Marina Silva continuam patinando no que se projeta como sendo os seus respectivos tetos no 1° turno.

> 1° turno

Shot 005

> 2° turno

Embora pela margem de erro acusada pelo Ibope Marina e Dilma estejam em empate técnico, em todas as simulações que o Ibope testou para o 2° turno, Marina Silva seria a virtual vencedora da eleição.

Shot 007

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre 13 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00657/2014. A margem de erro é de ± 2 pontos percentuais.

Um comentário:

  1. Em visita ontem ao Saara, uma movimentada rua de comércio no Rio de Janeiro, Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, resolveu bafejar: afirmou aos seus interlocutores que “vai ultrapassar a candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais e dentro de 15 ou 20 dias assumirá o segundo lugar isolado nas intenções de voto”.
    Esse Aécio sabe das coisas.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.