Sensação de insegurança

> Zona roxa

Shot 002

div

> Jogada às traças

Shot 007

div

Embora eu sempre diga que quando os dois jornais em tela concordam é sinal de que a coisa está depauperada, isso deve ser só sensação, pois o governo à barlavento alardeia que o Pará se compara à Suíça em qualidade de vida e a administração tucana é case de sucesso na Harvard school of Business and Public Administration. 

Sem exceção, em todo o Brasil, eu adoraria morar nesse hipotético local que a propaganda institucional, a preço de ouro em pó, anuncia.

Comentários

  1. Partiu... Noruega.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal;

    Feiosos, deterioráveis e abusivos - ao extremo:

    Não, não estou falando em ladrões comuns, e sim nos novos equipamentos de medição de consumo de água encanada e energia elétrica; aqueles que CELPA e COSANPA estão instalando nas portas das residências de Belém e que já se ouve donas de casa apavoradas reclamarem que a conta saltou a mais de 300% da anterior.

    Não entendo por quê só a cidade velha foi poupada da agressão arquitetônica causada pelos mondrongos da CELPA. São caixas enormes, que nenhuma evolução tecnológica representam - além é claro, da conveniência do custo para o distribuidor.

    O medidor não é seguro, e demonstro uma falha: ligue A e B na entrada de um T-BV de 1K e faça outra ligação de A (por fora) com um dos pontos de saída de 115V do mesmo - aquele que a chave teste mostra ser fraca a voltagem. O relógio vai desmarcar gradualmente o consumo, sem nenhuma violação da caixa e sem acusar interrupções ou gatos.

    O medidor de água foi colocado nas calçadas sem uma proteção adequada, o que faz com que o maior aquecimento e as vibrações das ruas influam na medição.Sem contar que a tampa só suporta 80 kg em cima dela.

    ResponderExcluir
  3. A postagem passou para a segunda página e provavelmente só algum curioso da CELPA vá acessar. Muito bem, pode ser usada uma resistência ou outro circuito um pouco abaixo da potência do T_BV. quanto maior a potencia, mais rápido ele vai desmarcar o consumo. Por medida de segurança pode ser usado um meio de arrefecimento de calor, ou entrão usar um T_BV de 3 K. É simples.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação