Requiem aeternam dona eis

> Pelos EUA

Shot 018

A ceifadora começou a semana (segunda-feira, 11) passando a foice no pescoço do ator estadunidense Robin Williams, 63 anos, que cometeu suicídio na esteira de uma depressão que o consumia há alguns anos, acompanhada de uma adicção da qual se tratava no Hazelden Addiction Treatment Center.

Robin Williams foi indicado 4 vezes ao Oscar de melhor ator e deixou mais 60 filmes, dentre eles “Sociedade dos Poetas Mortos” e “Gênio Indomável”, pelo qual venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante.

linha

Shot 020

Na terça-feira (12) o ballet macabro continuou com uma das últimas divas sagradas do cinema: a magnífica Lauren Bacall, 89 anos, conhecida pelos cinéfilos de antanho como “The Look” (O Olhar), por conta de um olhar insolentemente sedutor.

Lauren foi uma estrela de primeira grandeza, uma das mais extraordinárias mulheres da sétima arte, e protagonizou belas antologias cinematográficas: “À Beira do Abismo”, onde contracenou com outro monstro sagrado, o seu primeiro marido, Humphrey Bogart, é um dos meus preferidos. Embora Lauren ficasse ótima no ambiente dos filmes noir, na comédia romântica “Como Agarrar um Milionário”, na qual contracenou com Marilyn Monroe, ela está divina.

div

> Pelo Brasil

Shot 022

Ontem, quarta-feira (13), a ceifadora escorregou para o lado de baixo do Equador e, logo cedo, arrebatou o candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos e, não se rogando, junto levou todos os que estavam com o candidato no jato que os conduzia a Santos, no litoral paulista.

A propósito, veja abaixo o que eu colei em uma postagem de 09.07.2014, quando comentei a morte de Plínio de Arruda Sampaio, sobre o que ele disse de Marina Silva em março de 2014:

marina

linha

Shot 023

E, não tão, mas não de todo sem importância, na província do Pará, na mesma quarta-feira (13), a indesejada das gentes, para marcar presença por aqui, ceifou o folclórico personagem da política paraense, Raimundo Abdon, 77 anos, que já foi uma espécie de anticandidato a governador, quando apresentou as suas toscas abdonetes e agora concorria a uma vaga de deputado federal pelo PRP. Abdon sofreu um derrame fulminante na tarde de ontem.

div

Que logo se vá a semana.

Comentários

  1. Passando a vista no blog, parece estar-se passeando pelos parques do Recanto da Saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei até em colocar uma vela acesa no canto superior...

      Excluir
  2. Francisco Márcio14/08/2014, 15:33

    Evite pegar carona no jatinho do seu pupilo está semana, vai que a desdita lhe acha.
    Aí adeus América, adeus livro de memórias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão já foi tomada. Estamos na estrada sem volta. O livro será publicado quando todos os fatos prescreverem, esteja eu vivo ou morto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação