Pelo ralo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), líder isolado para vencer a sua reeleição em 1° turno, partindo para o seu 4° mandato, em seus quase 12 anos de gestão sempre contou com São Pedro e jamais elaborou um plano de contingências para estiagens prolongadas no sistema de represas que abastecem a capital paulista. Resultado: na primeira estiagem mais longa o principal reservatório do Cantareira, que abastece a capital, fez rodopio no ralo.

Shot 004

Inconsequentemente, Alkmin tentou interligar o sistema aos rios fronteiriços com o Rio de Janeiro, o que foi refutado por aquele estado e não encontrou arrego da Federação.

Quando a principal represa do Cantareira chegou ao nível zero, Alckmin determinou que fosse usado o “volume morto” (água estocada abaixo do nível de captação) do reservatório, o que deu sobrevida ao abastecimento por cerca de 6 meses, mas que dificultará o enchimento do reservatório quando as chuvas resolverem aparecer por lá de novo.

Mas São Pedro não choveu em suficiente quantia para recuperar o nível do reservatório além do consumo, e o volume morto agoniza, o que fez Alkmin cometer outra sandice: determinou ontem (15) à Sabesp (companhia de abastecimento do Estado de São Paulo) que proceda ao bombeamento do volume morto de mais uma represa do sistema que, idem, chegou ao nível zero.

Se em um prazo de quatro meses São Pedro não fizer as pazes com Alckmin, a cidade de São Paulo não escapará de um contingenciamento de consumo, da mesma forma que a incúria de FHC com o sistema elétrico causou o racionamento de energia de 2001 a 2002, a famosa “Crise do Apagão”.

Disse Albert Einstein que "um inteligente resolve um problema e um sábio o previne". Como Alckmin não está conseguindo resolver o problema e nem o preveniu, não é inteligente e nem sábio, só bom de voto.

Comentários

  1. Patricia Bittencourt Neves16/08/2014, 12:23

    Parsifal, infeliz quem for seu adversário político, você não deixa passar nada...e suas postagens sempre com informação de qualidade, objetividade e muito humor. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse do PT estava tudo resolvido, é isso?
    Então Lula e sua corja são o quê? O Projeto do Rio São Francisco é um atestado de burrice elevado ao infinito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burrice?? tem vários levando bilhoes e bilhoes com essa burrice...

      Excluir
  3. Essa é propalada "competência" tucana, só idiotas caem nesse papo furado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação