Nepotismo eleitoral escancarado

Shot 007

Assim como elegeu a mãe para o Tribunal de Contas da União, Campos, com a mesma estratagema compressora, elegeu Marcos Loreto e João Campos, primos de sua esposa Renata Campos, para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, quando era governador daquele Estado, mas nega que os três casos sejam nepotismo.

Tecnicamente, os três casos não constituem nepotismo, mas do ponto de vista moral está claro o favorecimento familiar através do abuso das prerrogativas políticas do então governador.  

E como o Art. 37 da Constituição escreve que “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, Campos lesou a Carta ao cometer as referidas “eleições”.

Observo isso, antes porque não fui eu um dos eleitos e depois em virtude de destituir discursos morais em seara política, onde os que tentam mormente se diferenciar, são os que se mais parecem. 

Comentários

  1. O blog da professora Edilza Fontes está novamente no ar!
    Com a chegada das eleições nosso blog volta ao ar colocando mais lenha no debate político. Nosso blog é necessário para o entendimento da conjuntura política atual. Sabemos que não temos o poder de mudar as coisas rapidamente, mas a discussão só enriquece o conhecimento. Buscar criticar e na medida do possível apresentar as soluções. Utilizando de minha experiência tanto política como de professora da UFPA que sempre publica livros e artigos sobre nossa região é nestes termos que queremos travar o debate, visando sempre a melhoria do nosso estado.
    Todos sabem que sempre fui ligada a partidos, passei 30 anos de minha vida ajudando a construir o PT, hoje sou filiada ao PCdoB e que já concorri a duas eleições, mas diferente daqueles que acham que quem está na política sempre quer levar vantagem para si, que quem é ligado a política não presta, ainda acredito no sonho de mudar para melhor a vida das pessoas com uma política ética e coerente. Então acredito que minhas experiências longe de serem algo ruim, elas só irão acrescentar mais no debate, ainda mais porque já participei do governo municipal da equipe do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, como presidente da Fumbel, fui secretária da Escola de Governo na gestão da ex-governadora Ana Júlia. Já fui assessora da Famep. E como professora tenho estudado muito os problemas do nosso estado.
    Inicialmente começaremos o debate analisando os planos de governo colocados no TRE dos candidatos ao governo e comparando-os. O primeiro tema será educação. Além de política iremos frequentemente falar sobre, música, história, cultura, esporte, patrimônio histórico, dicas de agenda cultural e temas relevantes da atualidade.
    O blog está de cara nova, estamos com uma nova equipe de colaboradores que irá ajudar enriquecer nosso conhecimento e ajudar o blog a estar sempre atualizado, espero que todos voltem a acessar nosso blog, comentem e ajudem a compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Morre Eduardo Campos a existencia comanda...sempre!

    ResponderExcluir
  3. Deputado,
    O tempo não foi bom para o nepotismo, que acabou com o sonho do falecido candidato. Quanto a Edileia essa tem que acabar com a mania de querer aparecer em época de eleições. Tem que pegar umas aulas com V.Sa.

    ResponderExcluir
  4. 13 de agosto !! Data forte e triste para a família Arraes.

    ResponderExcluir
  5. Mestre, tire essa postagem. o cara se foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria desonesto de minha parte apagar a postagem. A morte é uma redenção, mas não tem o condão de apagar o passado.

      Excluir
    2. é impressionante como todo mundo que morre vira santo. Apagar a postagem?? nepotismo escancarado!!!!! uma pena que o candidato tenha falecido...mas o que ele fez ta ai...seja pro bem seja pro mal!

      Excluir
    3. Nepotismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse ai nunca leu uma Di Pietro na vida dele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. nem di petro e nem di branco, mas que o bonitão ai usou seu poder pra nomear a mamae usou...nomeie da forma que lhe convier e qnd passar num concurso(se é que vai passar) me ligue

      Excluir
  6. Nepotismo é o que ocorre na prefeitura de Tailândia. Na secretaria de educação são lotados tres irmãos e tres cunhados da secretária, sendo que seu motorista é um de seus irmãos e é lotado na folha dos 40% do FUNDEB, outra sua irmão também é lotada da SEMED, e os quatro restantes são professores contratados temporariamente.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, o algoz14/08/2014, 00:49

    “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, no item impessoalidade, o futuro ex-deputado blogueiro, pecou e muito neste artigo 37 da cf. , na sua pífia atuação como parlamentar. como por exemplo: a indicação pessoal do ***** jorge cadar, que está envolvido nos escandalos da alepa, no qual deverá ser ouvido na justiça por estes dias. certo parsifal "jesus"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação