Corrigindo Aécio Neves

Shot 009

O frase honesta seria: “O que nós vamos reduzir são os cargos comissionados, que todos os partidos do Brasil utilizam pelo país inteiro sem qualquer critério de eficiência e de meritocracia”.

Neves deveria ousar mais: disse que reduziria tais cargos em 1/3, o que é pouco. Se tais cargos fossem reduzidos em 3/4 o Brasil não sentiria nenhuma falta.

O único problema em reduzir o cabide em 1/3 ou 3/4 é segurar a tal base aliada, que iria dar tantos solavancos, que a tal governabilidade sofreria um terremoto de 9,0 na escala de Richter, considerado de grau “excepcional”, que segundo a dita escala “devasta zonas num raio de milhares de quilômetros”.

Como, ainda segundo a Richter, terremotos excepcionais ocorrem na frequência de 1 cada 20 anos, está na hora de reduzir em 3/4 os cargos comissionados em todo o Brasil.

Seria uma belíssima procela, mas se o feiticeiro aguentasse o tranco a bonança seria mais bonita ainda.

Comentários

  1. Aécio, por favor não diz isso no palanque do Jatene, senão o batalhão de aspones amarelos vai de empurrar fora.

    ResponderExcluir
  2. Fora os contratados temporariamente que perfazem um exército de amarelinhos de bico grande, pelo menos até o resultado da eleição.

    ResponderExcluir
  3. Esse Aecio Neves é o que de pior tem na política. Vem com esse papo furado de reduzir despesas cortando comissão, o que não é ruim não. Mas para reduzir mesmo despesas, ele terá de cortar gastos sociais, e é o que ele fará mesmo se eleito, só não fala isso agora.

    ResponderExcluir
  4. Se ele reduzir 1/3 desses incontáveis ministérios que não possuem utilidade nenhuma já valeria apena mudar esse governo sem vergonha desse PT.

    ResponderExcluir
  5. Porque o digníssimo candidato não dá o exemplo fazendo estes cortes nos Estados governados pelo PSDB, em especial o Pará?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação