Antes do diabo perder o cachimbo

Shot

Eu sempre teclo que CPIs são farsas que o povo, de qualquer forma, gosta de presenciar, achando que dali vão ocorrer efetivas consequências, quando tudo o que sobra, no final da pantomima, são alguns tomos de brochura que vão ser pasto de traças.

Conceitualmente concordo com o ministro, mas ouso discordar da linha de tempo: combinações em CPIs já existiam no mundo antes do diabo perder o tal cachimbo que ele procura até hoje.

Comentários

  1. Parsifal;

    Se as CPIs não servem para nada, então me parece que próprio poder legislativo é incapaz de assumir um papel que a sociedade crê que ele seja capaz de desempenhar.

    Para mim as CPIs tem um grande valor: no dia de hoje e no dia de amanhã. Eu acompanho as investigações, e sei como votam aqueles deputados que participam da blindagem dos acusados, não vou deixar que me enganem nas outras eleições com disfarces de "homens de bem".

    Não vai ser porque o melhor criminalista do Brasil, ou um desembargador que responde denúncia de venda de sentençasl, ao absolverem um deputado pedófilo investigado e denunciado por uma CPI, que isto vá me convencer a votar novamente neste sujeito. Nem que ele dê mil consultas de graça lá no consultório eleitoral dele.

    Um outro deputado alvo de CPIs foi à televisão chorar seus arrependimentos e disse que iria largar a política a bem da igreja, mas não disse que colocaria o filho no lugar dele, mudando apenas a textura do braço que iria continuar enfiando a mão na cumbuca.

    A verdadeira CPI somos nós, os eleitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputados e senadores não são delegados de polícia. As CPIs são instrumentos políticos e midiáticos: nada mais.
      Na sua última frase você resumiu tudo.

      Excluir
  2. Deputado, estava eu a perambular pela avenida Almirante Barroso ontem às proximidades da RBA, com minha picoleteira cheia de cremosinho, quando dei-me de frente com uma placa do Dr. Helder Barbalho, para minha surpresa, ao lado dele não estava a Dra. Elcione Barbalho e o Dr. Jader Barbalho, senado de mais de um milhão de votos no Pará, fiquei triste!

    ResponderExcluir
  3. Este pessoal do PT tem umas teorias estranhas. Eles pensam que todos são bandidos que nem eles. Uma vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação