Pepe, o bom velhinho

Shot010

Alessandro Giannini, do “Estadão”, foi mais um dos centenas de jornalistas que vão aos arredores de Montevidéu entrevistar o presidente do Uruguai, José Mujica, no país conhecido como Pepe.

Em seu último ano de mandato, e despedindo-se da política eleitoral, Pepe, 79 anos, goza do respeito e admiração dos uruguaios  e coleciona elogios da imprensa e chefes de estado mundo afora, pela vida franciscana que leva em uma modesta chácara no subúrbio de Montevidéu.

Shot012

Conta Giannini que enquanto entrevistava Mujica, a sua esposa, a senadora Lucia Topolanski, preparava um café para servir a ambos. A pequena casa da chácara, de onde o presidente se recusou a mudar para a residência oficial dos presidentes, é guardada apenas pelos cães de Mujica e dois policiais, que o serviço de segurança presidencial se recusou a dispensar.

Para a ler a entrevista clique aqui.

Comentários

  1. E é um politico..não é outra coisa não.

    ResponderExcluir
  2. Homem de Grande Caráter.

    ResponderExcluir
  3. Se ele é conhecido apenas pela simplicidade e não por uma boa gestão, então ele é só um marqueteiro esperto ou um bem intencionado incompetente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mencionar algo, procure ler e se informar, marqueteiros são os políticos brasileiros que muito falam e nada fazem. Esse senhor foi um bom governante, procure se informar.

      Excluir
  4. O Uruguai há muito não sofre com mazelas existentes no Brasil. Portanto nao só Mujica como os conjunto de politicos e gestores Uruguaios estão muito a frente do restante de dirigentes Sulamericanos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação