O fim do sonho do hexa em um infográfico

Inculquei em tentar compreender a acachapante derrota do Brasil para a Alemanha: uma singularidade (embora entenda mais de física quântica do que de futebol) através da qual não é possível sentenciar a seleção e nem o futebol nacional, pois foi um ponto absolutamente fora da curva.

Shot 003

Nunca me interessei por futebol e continuo com a mesma opinião dantes navegada, de que o Brasil jamais deveria ter gastado um centavo com a Copa. Todavia, não mais que de repente, flagro-me lendo tudo o que se escreve na tentativa de elaborar algo racional para explicar aquele 7x1.

O canal ESPN, do Portal UOL, elaborou um infográfico no qual pretende descrever as causas da vexatória derrota. As razões ali postas são mais recalques que teses, pois quando a seleção se fazia avante eram só festas e loas, e quando tropeçou nos pés passou a nunca mais prestar, desde o pretérito, no qual era louvada.

Mas o infográfico joga lamparinas sobre o tema. Clique na imagem para ler.

Comentários

  1. Deputado, as nossas estrelas brilham mundo afora. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal já entendestes tudo...fostes fisgado pelos mistérios e segredos desse esporte chamado futebol.....nunca mais serás o mesmo...essa é a lógica do futebol...do mesmoj eito que perdemos de 7x1 poderíamos estar recebendo a taça neste Domingo...mas aproveito para dizer......... ou mudamos já.... ou a médio prazo deixaremos de ser o país do futebol..e essa mudança não será fácil.... é da grandeza dos doze trabalhos de Hércules.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação