Drops de jabuticaba

> Datafolha indica crescimento de Dilma Rousseff

O Datafolha concluiu ontem (3) a mais recente pesquisa presidencial revelando que, desde a última pesquisa (3 a 5 de junho) Dilma Rousseff ascendeu acima da margem de erro. Aécio Neves e Eduardo Campos, idem, ascenderam, mas dentro da margem de erro.

A pesquisa revela que a eleição está no limite do 2° turno: Dilma tem 38% e a soma dos demais candidatos é exatamente 38%.

Abaixo a curva histórica da intenção de votos dos candidatos:

Shot 010

Nas simulações de 2° turno Dilma vence os seus dois principais adversários:

> Cenário 1

Shot 001

> Cenário 2

Shot 002

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores entre 1º e 2 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00194/2014.

linha

> Procurando o tom

Shot 004

A inteligência da campanha de reeleição da presidente Dilma cogita acusar a imprensa e a oposição de tentar sabotar a Copa, difundindo um discurso pessimista com a finalidade de desgastar o governo.

Opinam os moderados que o sucesso do evento é o suficiente. Tocar no assunto suscitará a oposição a responder com os custos da Copa, colocando em dúvida o tal legado.

Outros opinam que a campanha deve fazer o discurso afirmativo de que o Brasil unido foi capaz de organizar e sediar o evento e que deverá permanecer unido em torno do projeto de continuar construindo um grande Brasil com a presidente Dilma.

linha

> Motim no PTB nacional

Shot 006

As bancadas do PTB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal anunciaram ontem (02) que não seguirão a decisão da executiva nacional de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República e manterão o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Anunciou o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), que 20 dos 21 deputados federais e todos os três senadores do partido apoiam Dilma, declarando que foram pegos de surpresa com a decisão da executiva nacional.

linha

> Enquanto isso no PTB do Pará…

Shot 009

O ex-prefeito Duciomar Costa assiste impávido os dois deputados estaduais e o federal do PTB à beira de um ataque de nervos: como o govenador Simão Jatene insiste em lhe sabotar a candidatura ao Senado, Duciomar se nega a assinar a ata do PTB que autoriza a coligação com o PSDB para o governo e com outros partidos da base para as eleições proporcionais.

O mercúrio do termômetro das reuniões do PTB têm estado a ponto de romper o bulbo, mas tudo tem que acabar no sábado, nem que seja no necrotério.  

Comentários

  1. Deputado, a partir de segunda feira, 7 de julho, já podemos fazer campanha em jornal impresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que obedecida a regulamentação de espaço.

      Excluir
  2. o deputado deva ter ficado brococho ao ouvir o discurso do senador mario couto afirmando apoio a reeleiçao do jatene,pois neste blogo foi dito que o senador iria chutar o pau da barraca.e foi surpreendido com o total apoio do senador a reeleição do governador e agora deputado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não fiquei, pois eu não fui à conveção do PSDB ouvir o discurso do senador Couto. Eu estava na do PMDB ouvindo os discursos dos meus candidatos.
      Você está equivocado, não fui eu quem disse que Couto ia "chutar o pau da barraca" e sim o próprio Couto. Eu apenas noticiei o que ele disse, e Observei que nos restava aguardar que poderia ocorrer qualquer coisa, inclusive nada. Segundo você, não ocorreu nada, mas lá se sabe o que ocorre na mente do senador Couto... Dizem que ele é ardiloso e temperamental...

      Excluir
  3. NÃO SIGA O MESTRE!

    Parsifal hoje é dia de São Tomé cujos significados podem ser “abismo” ou “duplicado”,se em grego dídimo , se vem de thomos, “divisão”, “partilha”, ou ser Deus se a origem for Theos.

    Todos sabem que o Federal Josué e os estaduais Eduardo e Tião são tementes e seguem a Bíblia, assim o Duciomar , RR(*) primeiro e único quer que os três reconheçam sua Fé e digam “Senhor meu e Deus meu”!

    A primeira grande passagem do apóstolo Tomé no livro sagrado é quando o pescador de almas é chamado para voltar à Judéia e acudir Lázaro correndo o risco de morrer apedrejado, aflito Tomé convoca a turma com essa frase “Então vamos também e morramos com ele!” e será que não é isso que o RR que ouvir dos três?

    Podemos também imaginar que pode ser a segunda grande passagem do apóstolo Tomé no livro sagrado quando o chefe reuniu os discípulos no cenáculo e os avisou de que era chegada a hora do cumprimento das determinações de seu Pai e em tom de despedida, conclamando-os a segui-lo: “Para onde eu vou vocês sabem. E também sabem o caminho”. Nessa hora Tomé queria mais detalhes e perguntou “Se não sabemos para onde vais, como poderemos conhecer o caminho?”. Ai teve sua resposta “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.O que significa sem mim não existe ata!

    Também pode ser que ele esteja já acreditando na terceira e definitiva passagem a que mais marcou sua trajetória como apóstolo. Quando ele não acreditou que seu senhor havia morrido, pois ele era o único que não estava presente ao evento. Entretanto ele pôde comprovar quanto ouviu a frase: “Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos!… Não sejas incrédulo, acredita!” Na época sua incredulidade tornou-se apenas uma prova do fato que seu senhor havia morrido, assim é claro que hoje isso virou certeza para o RR!

    Após a crucificação do mestre ele partiu para pregar entre os medos e os partas, povos que habitavam a Pérsia, porem morreu martirizado com uma lança, segundo a antiga tradição em 3 de julho. Vale ressaltar que Tomé já era pescador quando o mestre o encontrou e o admitiu entre seus discípulos e que a Igreja também celebra hoje a memória do santo Leão II!

    Dizem que esse vídeo que faz chantagem ao não dizer nada, mas promete seqüência foi coisa do RR que colocou o Carmona no meio como mero disfarce de autoria!

    Veja o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=SfYUXpcpqmM
    (*) RR Refugo de Reciclagem

    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
  4. Dilma deveria ir ao Maracanã pegar mais uma vaia dia 13. ai ela já sai reeleita qua qua qua qua

    ResponderExcluir
  5. Imagina quando começar o horário eleitoral. Quando Dilma começar a mostrar o que a mídia se recusa a mostrar pelo País afora. Agora mesmo caiu um viaduto em BH, com dinheiro do PAC, gerenciada pelos competentíssimos tucanos de Minas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação